Topo

Marcos Campos e Thais Sant’Anna vencem o Circuito Mares

swimchannel

04/07/2017 12h43

A Praia da Cocanha em Caraguatatuba foi palco da última etapa do Circuito Mares 2016/17, evento que como havíamos citado aqui no Blog SWIM CHANNEL foi especial para fechar com chave de ouro mais uma temporada do circuito. Com provas extras de 10 km individual e em revezamento, a organização da competição premiou os campeões da temporada e deu uma festa para os participantes na véspera das provas no Hotel Costa Norte Massaguaçu. Na água dois nomes bem conhecidos das águas abertas levaram a melhor.

No masculino o campeão dos 10 km foi o experiente atleta Marcos Campos. O nadador da equipe Cunzolo completou a maratona em 2h52min17s83, bem a frente de Nicolas Fenzl o segundo colocado que completou a prova com 3h08min21s15 e de Felipe Araujo Bosco, terceiro que nadou para 3h12min29s46. Marcos utilizou a prova em Caraguatatuba como treinamento visando o grande objetivo deste semestre: a Travessia Capri-Nápoles. "Foram dez voltas de 1 km, estava liberado o uso de roupa de borracha, mas seguindo recomendações do coach Samir Barel, nadei sem traje térmico, já pensando no que vou encarar na Itália. Foi um ótimo treino, estou me sentindo muito bem. Agora é encaixar o polimento e começar a se sentir mais leve"", disse o nadador.

Troféu de premiação do Circuito Mares – Foto: Facebook/Reprodução

No feminino a vitória foi de Thais Sant'Anna, que nos últimos anos vem conseguindo bons resultados e vitórias em diversos eventos de águas abertas. A atleta da Elo Academia teve um desempenho bem expressivo: 3h16min15s33, melhor tempo no feminino e sexto no geral. O pódio ainda teve como vice-campeã Juliana Berti (3h29min45s92) e Daniela Pereira (3h32min47s56). Nesta etapa do Circuito Mares também tivemos provas de 10 km para duplas e revezamentos de cinco pessoas. Nas duplas, os melhores classificados foram Lucas Nasraui e Gabriele Matias que completaram o percurso em 3h22min09s57 e nos quintetos a equipe da TCC Master nadou para 3h07min15s92.

O Circuito Mares volta para a temporada 2017/18 no dia 17 de setembro com a etapa de São Sebastião. Novamente o circuito terá quatro etapas com mais uma especial encerrando a competição. Para conferir o resultado completo da etapa especial de Caraguatatuba clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Marcos Campos e Thais Sant’Anna vencem o Circuito Mares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts