Topo

Divulgado o start list da Maratona Aquática 14 Bis

swimchannel

13/11/2017 13h02

No próximo sábado quase 300 nadadores estarão em ação nas águas do Canal de Bertioga para nadar uma das provas mais tradicionais da história da natação brasileira: a Maratona Aquática 14 Bis, evento que chega a sua 50ª edição. A competição, que tem 24 km de percurso, teve seu start list divulgado e a lista de inscritos conta com muitos nomes que já triunfaram ou subiram ao pódio na travessia.

Entre os atletas inscritos estão nomes conhecidos das águas abertas e que despontam como favoritos a vitória. No feminino destaque para Catarina Ganzeli, Beatriz Puciarelli, Patricia Farias, Raquel Goto e Ana Licia Maki Sudo que lutará pelo pentacampeonato na prova. Entre os homens a disputa promete ser acirrada com nomes como Vitor Gadelha, Diogo Zoppi, Guilherme Zampieri, Luiz Felipe Lebeis, Marcos Fraccaro, Cesar Saade Jr, Harry Finger, Artur Pedroza e Marcos Campos, que buscará o tetracampeonato na prova. Uma curiosidade será a presença de Mirco Cevalles, que foi técnico da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Ana Licia Maki Sudo já venceu a prova quatro vezes – Foto: Patricia Oliveira/Fotografia

Ontem também aconteceu em São Paulo a primeira entrega de kits para os inscritos na prova. Centena de nadadores já retiraram os kits que este ano conta com camisa exclusiva, touca estilizada, sacolinha e um poster comemorativo dos 50 anos da tradicional travessia.

A Maratona Aquática 14 Bis conta com parceiros para ser realizada. Além da Associação 14 Bis que é a responsável pela prova, o evento tem apoio do Comando da Aeronáutica, da Marinha do Brasil, da Praticagem de Santos, do Grupamento de Bombeiros Marítimos e das Prefeituras de Bertioga e Guarujá. Maiores detalhes e curiosidades sobre o evento você encontra no site oficial da prova clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Divulgado o start list da Maratona Aquática 14 Bis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts