Topo

Bruno Yamamoto e Cláudia da Costa vencem a Volta do Parcel

swimchannel

22/04/2018 19h52

Cerca de 2 mil atletas disputaram ontem (dia 22 de abril) em São Sebastião uma das provas de águas abertas mais tradicionais do país: a Volta do Parcel. Primeira etapa do Circuito Aqua, o evento é um dos mais populares do calendário e costuma reunir anualmente atletas de várias cidades brasileiras. Devido suas características e curta distância (1,5 km de percurso), esta prova atrai nadadores de várias categorias, do mais experiente em maratonas aquáticas que a utiliza como treinamento até aqueles que estão se iniciando na modalidade.

Diferentemente do ano passado quando a prova não aconteceu devido as péssimas condições climáticas, a edição deste ano foi perfeita. O sol apareceu durante todo o tempo e a temperatura da água esteve bem agradável. A Volta do Parcel teve percurso de 1,5 km e a dinâmica é bem simples. O nadadores largam da Praia do Juquehy e vão em direção ao parcel que dá nome ao desafio (um banco de areia que fica no mar) o contornam e seguem de volta a praia.

Pódio masculino da Volta do Parcel 2018 – Foto: Swim Channel

Dentro da água a vitória na prova masculina foi do experiente Bruno Yamamoto. O atleta do Círculo Militar completou a prova em 19min42s e comemorou seu segundo triunfo consecutivo nesta prova (Bruno venceu em 2016 e a Volta do Parcel não foi realizada ano passado). Em segundo lugar com o tempo de 19min59s veio o editor-chefe da SWIM CHANNEL, Patrick Winkler que classificou o resultado como positivo já que estava há muito tempo sem disputar provas de águas abertas. Fechando o pódio veio o jovem Matheus Henrique Souza com o tempo de 20min55s.

Na versão feminina a grande campeã foi Cláudia da Costa que levou exatos 23min27s para concluir os 1,5 km do percurso. A seguir vieram Giovanna Menezes com 23min29s e Patrícia Farias que concluiu o percurso em 23min38s. O Circuito Aqua continua com a realização da Travessia Maravilhosa no dia 30 de setembro, em Copacabana, no Rio de Janeiro e da Travessia Fuga das Ilhas no dia 9 de dezembro, na Praia de Juquehy, em São Sebastião. Os resultados completos da Volta do Parcel estão disponibilizados no site do Ativo.com.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Yamamoto e Cláudia da Costa vencem a Volta do Parcel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts