Topo

Catarina Ganzeli e Glauco Rangel vencem em Paraibuna

swimchannel

07/05/2018 17h35

A Represa de Paraibuna, recebeu cetenas de atletas para a 5ª etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos mais tradicionais e antigos da América do Sul. A competição, organizada pela Associação Aquática, teve disputas em três distâncias: a curta com 1 km, a média com 2 km e a prova longa, a principal com 4 km de percurso. Com ótimas condições climáticas, a prova correu bem e sem maiores problemas.

Na prova principal as vitórias foram de dois nomes bem conhecidos das águas abertas. Catarina Ganzeli, da Unisanta, sagrou-se campeã da prova feminina com sobras. A atleta, que nadou forte e junto com o pelotão dos líderes no masculino, chegou quase cinco minutos a frente da vice-campeã Yara Rossi, das Tartarugas Velozes. Catina completou os 4 km em 55min18s92 contra 1h00min05s74 de Yara. A nadadora Vicenza Pinto, da Vitor Natação, completou o pódio com 1h00min14s64

Entre os homens o título foi de Glauco Rangel. O veterano nadador da Atlantis conseguiu abrir uma boa vantagem na reta final da prova longa e sacramentou seu triunfo em 49min24s71. Na briga pela segunda colocação geral tivemos uma acirrada disputa entre Bruno Yamamoto, Alan Barbosa e Guilherme Zampieri. No fim, Bruno e Alan levaram a melhor e conseguiram ir ao pódio com 52min07s02 e 52min20s97 respectivamente. Guilherme terminou em quarto lugar com 52min29s87.

Catarina Ganzeli foi a campeã da prova feminina – Foto: Arquivo pessoal

Na prova média, que teve distância de 2 km, os campeões foram Maurício Ninomiya, do São Carlos Clube, com 31min32s23 entre os homens e Carla Arruda, da Prefeitura de São José dos Campos, com 32min45s71 entre as mulheres. Já na prova curta, com 1 km de percurso as vitórias gerais foram de Beatriz Lima da APAN Itatibense/Barretos com 17min17s80 e Cleo José Ferreira da Academia Estilo do Corpo com 14min41s55.

A próxima etapa do circuito será disputada no dia de 16 de junho em Ribeirão Pires. As inscrições para esta prova serão abertas no decorrer da semana e estão disponíveis aqui na SWIM CHANNEL. Clique aqui para conferir os resultados completos da etapa de Paraibuna.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Catarina Ganzeli e Glauco Rangel vencem em Paraibuna - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts