Topo

São Sebastião recebeu prova do Circuito Mares

swimchannel

08/05/2018 17h36

Aconteceu neste fim de semana em São Sebastião, a quarta etapa da temporada 2017/18 do Circuito Mares. Disputada na Praia de Toque-Toque, a competição teve provas de águas abertas em quatro distâncias, um aquathlon (natação de 1 km + corrida de 4,5 km) e uma corrida de 5 km.

Na prova principal feminina, o Challenge, a vitória foi de Thais Sant'Ana, da Elo Academia. Especialista em ultramaratonas aquáticas, a nadadora era a grande favorita e não encontrou muitas dificuldades para triunfar na Praia de Toque Toque. Com 1h19min43s de prova ela teve uma excelente performance, sendo superada apenas pelo top 3 masculino e terminando com a quarta colocação no geral. Camila Moro sagrou-se vice-campeã com 1h25min09s e Bruna Mahn fechou o pódio com 1h29min13s.

Entre homens o principal favorito também venceu. O experiente atleta da Elo Academia Samir Barel foi o primeiro a deixar o mar de São Sebastião ao concluir os 5 km do Challenge em 1h10min21s. Na segunda colocação veio Alexandre Rehder, fisioterapeuta da seleção brasileira de águas abertas que nadou a distância em 1h12min36s. Wanderley Santos fechou o pódio em terceiro lugar com 1h13min02s.

Os campeões Samir Barel e Thais Sant'Ana – Foto: Alcides Netto

Além do Challenge tivemos outras três provas. Nathalia Mesquita, da Prefeitura de Caraguatatuba, e Jhonathan Alves, da ELO Academia, venceram o Marathon que teve 2,5 km de percurso com 44min32s e 40min09s respectivamente. No short, com 1 km de distância, os melhores colocados foram Amanda Nascimento, da Equipe Mara Dentro, com 19min13s e Fabio Guirau, do Espaço Aquático, com 17min36s. Na Start, com 500m, vitória da dupla da Acquamondo Anita Abe com 17min34s e Maciel Abílio com 11min27s.

Os resultados completos da etapa de São Sebastião do Circuito Mares podem ser encontrados no site oficial do evento clicando aqui. A temporada 2017/18 termina no próximo dia 24 de junho em Ubatuba com uma etapa bônus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Sebastião recebeu prova do Circuito Mares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts