Topo

Mau tempo cancela Ultramaratona de Ilhabela

swimchannel

21/05/2018 18h18

Uma tempestade obrigou os organizadores da ultramaratona aquática de Ilhabela a cancelarem o evento após cerca de 1 hora de prova. Com de 15 km de distância o evento acontecia na Praia Grande e era a 2ª etapa do Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas. A competição começou com sol, mas rapidamente o tempo virou e teve início uma forte chuva acompanhada de ventos e trovoadas. Devido as péssimas condições climática o responsável pela competição, Igor de Souza, decidiu interromper a prova em prol da segurança dos participantes.

Dessa forma todos os 50 nadadores que largaram e mais os caiaqueiros que os acompanhavam foram retirados da água. A atitude foi bastante elogiada pelos competidores que afirmaram não haver condições de continuar nadando devido ao alto risco de serem atingidos por raios. Os caiaqueiros também sofreram bastante com o mau tempo, principalmente com os fortes ventos que fizeram alguns deles se afastarem e perderem contato com seus aletas (veja abaixo vídeo da nadadora Thais Sant'Ana).

"Infelizmente tivemos que cancelar a ultramaratona com 1 hora de prova. Antes da largada o mar estava tranquilo e havia sol. A previsão do tempo informava que os ventos só começariam por volta das 16h, mas eles vieram bem mais cedo e muito rápido. A medida tomada [de cancelar a competição] foi necessária, porque prezo sempre pela segurança e hoje não haviam condições de seguirmos com a prova", escreveu Igor de Souza em suas redes sociais após o cancelamento da prova. Devido a situação todos os atletas que largaram receberão sua medalha de participação e também 26 pontos para a somatória do ranking.

Os 15 km seriam disputados em um circuito de volta única composto por duas longas retas paralelas com algumas boais ao longo do caminho até a chegada na Praia Grande. Agora o Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas da Associação Aquática terá mais uma etapa a ser realizada no próximo dia 29 de setembro na cidade de São Bernardo do Campo. Em breve será lançada a carta convite desta prova e as inscrições estarão disponíveis também na SWIM CHANNEL. Aguarde!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mau tempo cancela Ultramaratona de Ilhabela - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts