Topo

Joanna Maranhão promove campeonato em Belo Horizonte

swimchannel

23/05/2018 22h30

Vem ai a primeira edição do Campeonato Joanna Maranhão. No próximo dia 28 de julho na piscina olímpica do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte, a nadadora olímpica promoverá seu primeiro evento de natação para crianças e jovens que terá sua renda revertida para um projeto social mantido pela atleta. Após Thiago Pereira, Guilherme Guido, Gustavo Borges e outros nadadores olímpicos, chega a vez de Joanna ter um campeonato de natação com o seu nome e ajuda a promover a modalidade.

O evento será aberto para atletas das categorias pré-mirim a juvenil e as inscrições, que já estão abertas, serão limitadas para comportar todos os participantes da melhor forma possível. A programação contempla apenas provas de 50m estilo (crawl, costas, peito e borboleta) e cada nadador só poderá disputar no máximo duas provas. Antes do início da competição esta prevista uma demonstração da própria Joanna que nadará 200m medley.

Banner do Campeonato Joanna Maranhão – Foto: Reprodução

Mas não serão apenas atividades na piscina previstas para a competição. A programação do Campeonato Joanna Maranhão ainda terá uma demonstração da equipe de judô do Minas Tênis Clube e uma apresentação de dança esportiva com Sarah Lage e Bruno Coman, ambos campeões pan-americanos na modalidade. Toda a renda arrecada através das inscrições será revertida para o Emancipa Esporte, uma iniciativa lançada por Joanna e seu marido, o campeão mundial de judô Luciano Correa. Esse projeto oferece aulas práticas esportivas para crianças da rede pública e também de educação sexual como forma de prevenção a situações de abuso.

"Nossa ideia é fazer uma festa linda com 300 participantes. A gente tá montando apresentações de judô, dança, sorteio de brindes, enfim, transformar em um dia de festa e de solidariedade. Até porque todas as inscrições serão revertidas para o nosso projeto social", disse Joanna a SWIM CHANNEL. Ela ainda ministrará no dia 9 de julho uma clínica de natação sobre os quatro estilos da modalidade na Academia MOVE no Rio de Janeiro.

Patrocinada pela marca esportiva Poker, Joanna ainda não fechou com nenhum clube para a temporada 2018. O Campeonato Joanna Maranhão tem inscrições abertas até o dia 23 de julho e as inscrições podem ser feitas através da página do evento neste endereço.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Joanna Maranhão promove campeonato em Belo Horizonte - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts