Topo

O que a Tríade: um evento triplo de natação

swimchannel

23/05/2018 22h31

Dia 8 de julho acontece na Praia do Guaiúba, na cidade do Guarujá, um dos eventos mais interessantes do calendário de natação em águas abertas. Trata-se do Desafio Tríade, uma competição diferente das habituais que os atletas estão acostumados a nadar. Neste evento eles precisam concluir três travessias cm distâncias (de 1 km, 1,5 km e 2,5 km) no mesmo dia em curtos intervalos de tempo. Um desafio de força mental e resistência. Para esta competição as roupas de neoprene estão liberadas.

A dinâmica do Desafio Tríade é simples. Todos os participantes precisam concluir os três percursos para terem direito a receber a mandala no fim do evento. Eles terão de 40 a 60 minutos para descansar entre uma prova e outra antes de voltar a cair na água. O evento tem ordem decrescente e começa com a prova de 2,5 km, seguido pela de 1,5 km e encerrando com a de 1 km. A cada percurso concluído o nadador ganha uma medalha que formará a mandala especial.

Vista da Praia do Guaiuba no Guarujá – Foto: Reprodução

O dia de competições no Guarujá também renderá pontos para os participantes para definição dos melhores do evento. A cada etapa concluída os atletas somam bonificações que serão utilizadas para fazer um ranking final que terminará premiando os três melhores nadadores por categoria que receberão um troféu especial ao fim do dia.

O Desafio Tríade é organizado pela Associação Aquática, a mesma que promove o Circuito Maratona Aquática e o Campeonato de Ultramaratonas Aquáticas. As inscrições para a Tríade já estão abertas e podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui. O primeiro lote esta aberto até o dia 21 de junho e tem valor de R$ 150. Os nadadores maiores de 60 anos podem adquirir suas inscrições com valor promocional de R$ 75.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que a Tríade: um evento triplo de natação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts