Topo

Artur Pedroza segue dominante no XTERRA Swim Challenge

swimchannel

13/06/2018 17h44

Em alguns eventos existem sempre aqueles atletas que são dominantes e raramente são vencidos pelos adversários, criando longas hegemonias. Este é o caso da relação entre Artur Pedroza e o circuito XTERRA Swim Challenge. O experiente nadador da Equipe Resende Águas Abertas conseguiu na bela praia de Mata de São João na Bahia mais um triunfo no circuito, ratificando seu domínio e liderança no ranking da temporada 2018. Artur levou 39min26s para completar os 3 km e faturar sua segunda vitória na segunda prova do ano. Uma expressiva vantagem para o vice-campeão Raul Rodrigues que levou 43min21s para completar o mesmo percurso. O pódio teve ainda Daniel Cunha, da Vem Nadar em terceiro lugar com 45min24s.

Entre as mulheres Izabela Alves teve uma vitória mais apertada, chegando um pouco a frente de Bárbara Perez que acabou send sua principal adversária na disputa. Izabela completou os 3 km em 55min10s, contra 55min51s de Bárbara da equipe Estação Atlética. Milena Ramos, companheira de equipe de Bárbara, fechou o pódio na terceira colocação com 57min36s.

O nadador Artur Pedroza- Foto: Facebook/Reprodução

Na prova mais curta, que teve 1,5 km de percurso, a equipe carioca Vem Nadar comemorou duas vezes. Na categoria masculina com Daniel Cunha absoluto com a marca de 21min18s, bem a frente do vice-campeão Yuri Daiha que levou 23min52s para concluir o circuito. Em terceiro veio Johelio Barroso com 26min06s. Na prova feminina a campeã foi Priscilla Magalhães que superou em pouco mais de 1 minuto Marcia Pinheiro, da Equipe Navegantes: 26min23s contra 27min37s. Juliane Souza Dias, da Estação Atlética, fechou o pódio com 32min30s.

A próxima etapa do circuito Swim Challenge acontecerá nos próximos dias 21 e 22 de julho na cidade de Nova Lima (MG), novamente com provas de 1,5 km e 3 km em águas abertas. Nesta etapa o destaque fica por conta do local da prova que é uma lagoa artificial, criada para ser uma barragem de armazenamento de água da chuva. Para conferir os resultados completos da etapa de Mata de São João do XTERRA clique aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artur Pedroza segue dominante no XTERRA Swim Challenge - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts