Topo

Bruno Fratus apresenta workshop no Care Club em São Paulo

swimchannel

01/08/2018 18h52

O vice-campeão mundial dos 50m livre Bruno Fratus apresenta neste sábado um workshop com a psicóloga Carla Di Pierro, do Comitê Olímpico do Brasil (COB) sobre saúde mental em atletas de alta performance.

A palestra intitulada "O poder da mente vai fazer a diferença" será realizada no Care Club em São Paulo e irá abordar temas como: treinamento mental e mindfulness, auto-controle e gestão de estresse e ansiedade, desenvolvimento de resiliência e confiança, manutenção de motivação, estabelecimento de rotinas mentais para competição, participação positiva dos pais na vida do nadador e relação treinador-atleta otimizando o rendimento.

"O workshop vai envolver todo o processo de preparação mental, não só para competição ou motivação, mas também a parte de consistência mental que pode ser utilizada durante o treino, como manobras que eu e a Carla utilizamos em minha preparação. Falaremos também de algo que vem sendo bastante discutido nos EUA que é a saúde mental do atleta de alto rendimento, além de questões como ansiedade, depressão, expectativa, gerenciamento de stress, etc. Será uma dinâmica bem bacana e nada engessada, similar as que faço na água em minhas clínicas. Vou compartilhar um pouco da minha experiência e preparação com quem estiver disposto a aprender", disse Fratus.

Banner do workshop com Bruno Fratus – Foto: Reprodução

A palestra será a chance de atletas e fãs aprenderem e conhecerem formas com que Bruno Fratus, ainda em atividade, lida com a pressão mental. O nadador de 29 anos, que está fora do Campeonato Pan-Pacífico devido uma lesão no ombro esquerdo, é hoje um dos principais velocistas do país e do mundo.

As inscrições para a palestra estão abertas e vão até o dia do evento, clicando aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bruno Fratus apresenta workshop no Care Club em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts