Topo

Albertinho recebe homenagem em etapa da APMN

swimchannel

21/08/2018 00h26

No último domingo (19) a piscina do Esporte Clube Pinheiros recebeu grandes ex-atletas para homenagear Alberto Pinto Silva, o Albertinho, um dos principais técnicos de natação do Brasil. A homenagem aconteceu, sem o técnico saber, na etapa do circuito master da Associação Paulista de Masters de Natação (APNM).

"Não sei bem como expressar tudo o que aconteceu neste domingo, mas foi algo como se sentir realizado por completo. Quando você ganha uma medalha importante, vem uma grande realização profissional, porém, quando você já tem no currículo conquistas que te satisfazem profissionalmente e recebe uma homenagem e tanto carinho como esses atletas fizeram, o sentimento é que, por mais imperfeito que eu me considere, ainda assim consegui deixar algo de bom fora das piscinas para muitas pessoas durante a vida, e é esse sentimento que eu não consigo explicar, mas vai além de ganhar um campeonato ou uma medalha, com certeza", contou Albertinho.

Homenagem ao técnico Albertinho – Foto: Reprodução

No seu currículo Albertinho foi técnico de estrelas como Cesar Cielo, Thiago Pereira, Gustavo Borges e Flavia Delaroli; participou como técnico de quatro Olimpíadas, quatro Pan-Americanos, quatro Pan-Pacíficos, 16 Mundiais e uma Universíade. Entre os resultados de seus atletas foi campeão brasileiro em todas as categorias, possui um recorde mundial ainda vigente (os 50m livre de Cesar Cielo), duas medalhas olímpicas, 22 medalhas em Mundiais, 31 medalhas em Pan-Americanos, uma medalha em Pan-Pacífico e cinco medalhas em Universíades.

Gustavo Borges, Thiago Pereira, Henrique Barbosa, Nicholas Santos, João Gomes Júnior, Tales Cerdeira e Flavia Delaroli foram alguns dos atletas e ex-atletas presentes no evento. Todos eles vestiam uma camisa em homenagem ao técnico. Os resultados completos dessa etapa da APMN podem ser vistos AQUI. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Albertinho recebe homenagem em etapa da APMN - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts