Topo

1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú será no dia 27 de outubro

swimchannel

27/08/2018 10h41

A primeira edição da Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú será realizada no dia 27 de outubro em Bertioga, no litoral norte de São Paulo. O percurso de 15 km pode ser feito individualmente ou em formato de revezamento, e as inscrições podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL clicando aqui.

A prova, que tem largada a partir do Bairro Mangue Seco, em Bertioga, e chegada no Forte São João na mesma cidade. A principal característica do local é a correnteza a favor. Isso faz com que atletas sejam puxados durante toda a prova e muitas vezes nem percebam a longa distância. A prova é perfeita para os ultramaratonistas menos experientes e para aqueles que precisam treinar para provas maiores, ou ainda, os que querem fazer uma ultramaratona pela primeira vez.

Para a prova de revezamento a organização separa os trechos em três, um para cada atleta da equipe.O primeiro atleta larga do Mangue Seco e chega na balsa de Itatinga (aproximadamente 6,1 km), o segundo larga da balsa de Itatinga e chega na rampa municipal (aproximadamente 4,2 km) e o terceiro larga da rampa municipal e chega no Forte São João (aproximadamente  4,7 km). Por ser uma ultramaratona, de duração máxima de 5 horas, os organizadores exigem que o atleta ou a equipe seja acompanhado por um caiaque de apoio – ou um barco de pequeno porte em todo o trajeto.

Banner da prova – Foto: Reprodução

Os três primeiros colocados gerais (masculino e feminino) da prova receberão troféus diferenciados. Além dos três primeiros no masculino e feminino de cada categoria. As três primeiras equipes na modalidade revezamento, masculino, feminino e misto também possuem troféus diferenciados. Todos os atletas irão receber medalhas, certificados de participação e o KIT, composto por a camiseta, uma touca de silicone e uma ecobag. Até o dia 7 de outubro (1º lote) as inscrições darão direito ao kit. De 8 a 21 de outubro (2º lote) as inscrições não dão direito ao kit.

A Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú é organizada pela Prefeitura Municipal de Bertioga, Associação 14 Bis, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar de São Paulo e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Para participar da prova, o atleta deve entregar um atestado médico. O início da competição será a partir das 7h30 do dia 27 de outubro. As inscrições irão até 25 de outubro. A retirada do KIT será no dia e local do evento entre as 6h e 7h30 da manhã. Leia o regulamento da prova AQUI.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

1ª Ultramaratona Aquática do Rio Itapanhaú será no dia 27 de outubro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts