Topo

Fuga da Ilha Grande chega na reta final de inscrições

swimchannel

06/11/2018 15h44

As inscrições para a Fuga da Ilha Grande terminam na próxima quarta-feira (07), e podem ser feitas aqui. A prova, considerada uma das mais bonitas e desafiadoras do Brasil, será realizada no dia 11 de novembro em Angra dos Reis (RJ). Organizado pela Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), a prova tem  12,5 km de distância e faz parte do calendário de provas especiais do belo litoral sul fluminense.

A prova, que é feita em uma das cidades mais visitadas por turistas no país, conta com uma segurança reforçada neste ano. "Não será um evento fácil, pois são quase 13 quilômetros, porém, feitos com muita seriedade. Além dos caiaques e a segurança geral da prova, nesta etapa contaremos com as boias de identificação, que foram testadas já neste último final de semana", comenta Regina Coeli, responsável técnica pela MASF.

Confira abaixo o percurso:

Mapa do percurso da Fuga da Ilha Grande – Foto: Reprodução

Além do desafio da distância, que será um grande teste para todos os participantes, os nadadores poderão entrar em contato com a bela natureza que rodeia a Ilha Grande. O clima e a estrutura da ilha e de Angra é perfeito para famílias e amigos que desejam curtir o final de semana da prova.

Todos os participantes receberão KIT da prova, que contém camisa, boia de identificação, adesivo do caiaque e touca, além da medalha de participação ao final da prova.

É importante lembrar que para a realização da prova  é obrigatório o uso de acompanhamento de caiaque, esse acompanhamento é por conta do atleta e o valor pode ser acertado entre atleta e o prestador do serviço. Para sugestões de contato de aluguel de caiaque em Angra, entre em contato com Viviane: (24) 97402-0937 após as 12h.

 

Kit da Fuga da Ilha Grande – Foto: Reprodução

A prova, que é limitada a 50 pessoas acima de 18 anos, terá largada na Pousada Três Coqueiros, na Ilha Grande, e chegada no continente em local a ser definido pelos organizadores em breve. Veja o regulamento completo aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fuga da Ilha Grande chega na reta final de inscrições - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts