Topo

Sinara Britto e Artur Pedroza são os campeões do Aloha Spirit 2018

swimchannel

27/11/2018 16h23

A última etapa do  tradicional Aloha Spirit Festival foi realizada na Praia do Forte em Cabo Frio (RJ) no último final de semana (23 e 25). Essa foi a última das três etapas do ano e premiou os campeões da temporada.

A competição contou com duas provas de águas abertas: 1,5 km e 3,8 km. Nesta última distância foi definido o ranking 2018 que classificou 100 atletas para nadar a prova do Arquipélago de Alcatrazes, marcada para fevereiro de 2019. A competição contou com grandes nomes da modalidade aquática.

Nos 3,8 km feminino vitória para Sinara Britto com o tempo de 57min50s, seguida por Raquel Goto com 58min40s e por Gabriela Alves que marcou 59min44s. O ranking geral do ano ainda não foi divulgado oficialmente pelos organizadores da prova, mas com a vitória em Cabo Frio, Sinara superou Thais Sant'Ana (ausente nesta etapa) e faturou o título de campeã geral do circuito. A mesma Sinara venceu ainda os 1,5 km e também garantiu a taça da temporada na prova mais curta.

O nadador Artur Pedroza – Foto: Reprodução

Na prova masculina dos 3,8 km a vitória ficou com Artur Pedroza com o tempo de 46min32s. Em segundo lugar ficou Marcos Fraccaro que nadou para 50min16s e o terceiro lugar Tiago Sato com o tempo de 53min21s. No ranking geral masculino dos 3,8 km, o título da temporada ficou com o experiente Artur que venceu em todas as etapas do Aloha. Nos 1,5 km a vitória em Cabo Frio também foi de Artur , mas o título ficou com Marcos Fraccaro que chegou em segundo lugar. Os resultados completos podem ser acessados aqui.

Considerado o maior festival de esportes aquáticos da América, o Aloha Spirit oferece em sua programação outras modalidades além da maratona aquática, com destaque para a canoa havaiana, stand up paddle, surfski, paddleboard, waterman e apneia.

Todas as provas tiveram transmissão ao vivo da TV Aloha. A primeira etapa do festival foi realizada em Ilhabela no mês de março e a segunda em Brasília em junho. Para mais informações acesse a página oficial do evento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sinara Britto e Artur Pedroza são os campeões do Aloha Spirit 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts