Topo

ASCA certifica novos técnicos no Rio de Janeiro

swimchannel

29/11/2018 17h49

 

Aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 18 de novembro, a edição da 5ª Clínica da ASCA no Brasil. Realizada no auditório da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) e nas dependências do Hotel Mar Palace em Copacabana, o evento contou a com a participação de 48 técnicos e professores de quatro estados mais o Distrito Federal que receberão seus certificados de formação da entidade.

Durante a abertura da clínica Djan Madruga, Coach ASCA nível 5, apresentou novidades e pontos altos da Clínica Mundial da ASCA , que aconteceu em setembro em Anaheim nos Estados Unidos. O medalhista olímpico ainda ministrou o curso Asca 1 internacional no auditório da FARJ. Já os cursos nos níveis 2, 3, 4 e 5 foram ministrados os  pelo também Coach Asca nível 5 Maviael Sampaio no Hotel Mar Palace.

Participantes da Clínica ASCA 2018 – Foto: ASCA/Reprodução

Entre os participantes, destaques para aqueles que cursaram o nível 5 da ASCA: Alberto Klar, Maressa Nogueira e Moacyr Freitas de São Paulo, Gustavo Otsuka e Armando Negreiros no Rio de Janeiro, Carlos Fernandes e Gabriel Costa de Santa Catarina e Celia Targat do Paraná. Além de Djan e Maviael, a clínica contou com a presença do presidente da FARJ Celso Oliveira.

Criada em 1959 e sediada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, a ASCA é a maior associação capacitadora de treinadores de natação tendo certificado mais de 11 mil treinadores pelo mundo. A 5a edição da clínica no Brasil contou com patrocínio da FINIS e da FARJ, divulgação da SWIM CHANNEL e apoio do Hotel Mar Palace, NadeBem e ABTDA, além de realização de Djan Madruga.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ASCA certifica novos técnicos no Rio de Janeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts