Topo

Desafio Speedo 40 termina neste domingo na Fuga das Ilhas

swimchannel

07/12/2018 17h56

O Desafio Speedo 40, uma ação especial da marca em celebração a suas quatro décadas de atividade no Brasil, chega ao fim neste domingo (09) com a realização da prova Fuga das Ilhas, em São Sebastião (SP). Os 40 atletas selecionados, que até então nunca haviam nadado provas de águas abertas, fizeram uma árdua preparação de seis meses com a orientação de técnicos especializados, atletas veteranos e treinos coletivos.

Tudo isso até chegar no dia do objetivo final: a Travessia Fuga das Ilhas. Para tal, eles nadaram outras provas em represas e a última em mar como forma de teste para o desafio.

Participantes do Desafio Speedo 40 – Foto: Reprodução

"A expectativa está alta. Acredito que todos vão se dar bem, acabar nadando a prova apesar da previsão. O mar não vai estar legal no dia, estará alto, com vagalhões de até 3 metros e um pouco complicado. Mas todos já fizeram provas de 1 km, e alguns até 2 km, então acredito que todos estejam bem preparados. Os anjos também estarão juntos, cada atleta vai ter um anjo acompanhando para dar segurança para eles", comenta Igor de Souza, diretor de marketing da Speedo.

Sobre a campanha da marca, Igor acrescenta: "A campanha foi melhor do que a gente esperava. Tanto é que nós temos uma agência de mídias sociais e muitas vezes você acaba alavancando um post ou outro. Mas, com o #DesafioSpeedo40 a gente não alavancou um centavo e os likes foram surpreendentes. Tivemos uma aceitação muito maior do que imaginávamos, subiu muito os nossos fãs, número de likes tanto no Instagram quanto no Facebook", contou.

Desafio Speedo 40 termina neste domingo na Fuga das Ilhas – Foto: Speedo/Reprodução

Entre as sessões de treinos os participantes também estavam empenhados  na campanha "Correnteza do Bem". Nesta ação social eles compartilharam em suas redes sociais através da hashtag #correntezadobem. A ideia foi divulgar a iniciativa para o máximo de pessoas possíveis.

"Na parte social também foi excelente. Trabalhamos com quatro instituições, uma de material escolar que deu quase 700 kg de material e três em que nós apoiamos com alimentos. Uma empresa deu quase uma tonelada (890 kg), depois teve outra que deu 1 tonelada e 700 kg, e a última foi arrecadado 1 tonelada e 250 kg. Então repercutiu muito, foi muito positivo. Um outro fator da Correnteza do Bem foi a integração do grupo, afinal eles trouxeram outras pessoas para fazerem atividades. Isso foi bem positivo. Foi um projeto que considero um sucesso, bem maior do que imaginava. Vamos ver se conseguimos fechar com chave de ouro neste domingo", finalizou Igor de Souza.

Veja aqui um treino em equipe dos atletas:

https://www.instagram.com/p/BnCla7WnIeB/

Para ajudá-los na missão, a Speedo selecionou 40 anjos que são atleta veteranos e que compartilharam sua experiência na modalidade. Entre os anjos estão nomes como Samir Barel, Marta Izo, Harry Finger e o editor-chefe da SWIM CHANNEL, Patrick Winkler.

No site do Desafio Speedo 40 é possível encontrar mais informações da campanha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desafio Speedo 40 termina neste domingo na Fuga das Ilhas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts