Topo

Vai começar o Parapan de Lima-2019

swimchannel

22/08/2019 16h52

Os Jogos Parapan-Americanos 2019 começam na próxima sexta-feira (23) em Lima, no Peru. O evento, que irá até o dia 1º de setembro, reúne 337 atletas brasileiros, entre atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades.

As 17 modalidades em disputa são atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, halterofilismo, judô, natação, rúgbi em cadeira de rodas, parabadminton, parataekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo e vôlei sentado.

A natação começará no domingo (25) e terminará no sábado (31). Entre os 40 nadadores brasileiros o destaque é o multicampeão Daniel Dias, que irá para a sua quarta participação em Jogos Parapan-Americanos: Rio-2007, Guadalajara-2011, Toronto 2015 e agora Lima-2019.

Daniel Dias posa com um de seus ouros em Toronto – Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB

"Vou disputar sete provas no total. Não é o maior número que já disputei, uma vez que em Guadalajara-2011 eu nadei 11, mas ainda é uma competição puxada. Como já sabíamos que o formato do evento é esse e o volume de provas individuais e revezamentos é esse, traçamos as estratégias de treinamento no ciclo de acordo", disse o atleta que é dono de 27 medalhas de ouro em Parapans.

"A expectativa para uma competição internacional é sempre grande e para o Parapan de Lima não é diferente, mesmo sendo a minha quarta participação. Estou no melhor de minha forma física e empenhado na parte técnica", completou o nadador que nadará sete provas, sendo cinco individuais: 50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta e mais dois revezamentos 4x50m livre 20pontos e 4x50m medley 20 pontos.

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 terão transmissão pelos canais SporTV. Estão previstas cerca de 80 horas de cobertura do maior evento de esporte adaptado do continente. Para mais informações e resultados em tempo real clique aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vai começar o Parapan de Lima-2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts