Topo

Duelo de cariocas no Rei e Rainha do Mar

swimchannel

12/12/2019 18h17

Luiz Felipe Lebeis e Artur Pedroza são os dois principais nomes da maratona aquática carioca. A rivalidade entre os dois vem crescendo a medida que as chegadas emocionantes em provas de águas abertas acontecem. No domingo (15) o duelo promete acontecer novamente no Rei e Rainha do Mar, que será realizado na Praia de Copacabana.

Se por um lado a disputa dos 5 km terá Guilherme Costa e Allan do Carmo a prova dos 10 km não fica a desejar. Os cariocas Lebeis e Pedroza estão confirmados. Pedroza, nadador do Resende Águas Abertas, venceu a última edição de 2018, o que torna a prova ainda mais especial.

Na última competição entre os dois, Lebeis venceu a prova principal de 3 km da última etapa do XTERRA Swim Challenge realizado em Búzios, circuito que Pedroza foi o campeão da temporada 2019. Este ano Pedroza também manteve sua hegemonia na Aloha Spirit Festival, triunfando nas provas de 3,8 km do circuito.

Artur Pedroza – Foto: XTERRA/Reprodução

A rivalidade entre os dois não fica apenas no XTERRA Swim Challenge, já que ambos competiram em outros eventos como o Desafios Aquaman, a Maratona Aquática 14 Bis, provas do circuito da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), entre outros eventos.

Inclusive, na Maratona Aquática 14 Bis, por exemplo, já tivemos boa disputa entre os dois nas últimas edições. Lebeis foi venceu a travessia neste ano e ano passado. Já Pedroza foi o campeão da edição de 2017. Lebeis, nadador do AcquaRunners/Coach Larissa Clair, também soma nesta temporada o título dos 7 km do Desafios Aquaman. E advinha quem foi que levou essa prova em 2018? Isso mesmo, Artur Pedroza.

Este ano eles já duelaram no Rei e Rainha do Mar na etapa de maio em Copacabana, que teve como vencedor o jovem nadador do Minas TC e da seleção brasileira júnior Matheus Avellar. Uma surpresa que ficou a frente do vice-campeão Lebeis e do terceiro colocado Pedroza. No domingo, o primeiro lugar é o objetivo dos dois.

Luiz Felipe Lebeis – Foto: Alcides Netto

A retirada de kit será realizada amanhã (13) e sábado (14) no Hotel Everest, localizado na Rua Prudente de Morais, número 1117, em Ipanema das 9h as 20h. Nestes dias a SWIM CHANNEL estará presente com sua tradicional loja próxima ao posto de retirada de kit.

Desta vez o Desafio de Elite do Rei e Rainha do Mar, que reúne estrelas internacionais na etapa final do circuito, não será realizado. Porém, duelos como esse entre duas referências para as águas abertas já fazem a edição comemorativa de dez anos odo evento ainda mais especiais.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Duelo de cariocas no Rei e Rainha do Mar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts