Topo

Mário Pinto lança livro sobre a Travessia do Canal da Mancha

swimchannel

09/01/2020 17h55

O nadador de Araraquara Mario Pinto lançou no final de 2019 o livro: "Travessia do Canal da Mancha: a conquista de um sonho". A edição, lançada pela Editora Casa da Árvore, está à venda também através da SWIM CHANNEL. O atleta de 54 anos foi 29º brasileiro a concluir a Travessia do Canal da Mancha, considerada uma das provas de águas abertas mais tradicionais e desafiadoras do mundo concluindo a ultramaratona em 12h05min.

Com quase 35 km de percurso, a travessia do Canal da Mancha é considerada uma das mais difíceis do mundo por conta das fortes correntezas e da baixa temperatura da água, que varia entre 13° e 17° C. Por esse e outros motivos é que Mario decidiu colocar no papel todas suas escolhas e seu caminhos traçado para que ele concluísse a prova.

"Foi um processo repleto de emoção, principalmente porque tudo o que aconteceu era até então improvável, desde os momentos felizes e maravilhosos, até os dias difíceis. Quando o ano de 2019 se iniciou, duvidei de minha capacidade para esta concretização, quase desisti, mas em uma manhã, ao acordar, olhei para a enorme tatuagem da fênix que tenho em minhas costas e resolvi lutar", disse Mario.

O nadador Mario Pinto antes de cair na água – Foto: Arquivo pessoal

O nadador ainda completou: "Não foram momentos fáceis e em muitas manhãs de domingo escrevi com lágrimas nos olhos, mas na medida em o ano foi passando, só foram restando boas recordações e as lembranças dos momentos felizes, de superação e vitória. Quero compartilhar este momento e mais do que isto, oferecer esta obra que foi realizada com muito amor e carinho", finalizou.

O psicólogo esportivo que começou a nadar desde novo para combater a asma escreveu o livro como uma autobiografia na área da natação. Cada capítulo abrange uma fase da vida de Mário, que conta com suas histórias de medalhas e troféus. Rico em detalhes, o livro conta sobre os dois anos de preparação para o Canal da Mancha. Veja mais detalhes da obra e como adquirir um exemplar aqui embaixo:

A Travessia do Canal da Mancha: a conquista de um sonho
Autor: Mário Pinto
Editora: Casa da Árvore
Preço: R$ 50,00
Clique aqui para comprar através da SWIM CHANNEL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mário Pinto lança livro sobre a Travessia do Canal da Mancha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts