Topo

Natação americana abre temporada com TYR Pro Swim Series em Knoxville

swimchannel

16/01/2020 16h52

A temporada da natação americana vai começar! A segunda etapa do TYR Pro Swim Series 2019/2020 tem início hoje no Allan Jones Intercollegiate Aquatic Center, na Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. O evento termina no próximo domingo (19).

Neste semestre o foco dos americanos está na seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. O US Olympic Team Trials será realizado mais uma vez em Omaha, no estado Nebraska, entre os dias 21 e 28 de junho. Dessa forma, o circuito do TYR Pro Swim Series será usado como forma de aperfeiçoamento e de se manter competindo pela maioria dos nadadores até a seletiva.

Simone Manuel – Foto: Sports Illustrated

Nesta segunda etapa da competição, que será a primeira do ano de 2020, teremos a presença de vários nadadores da seleção americana e potenciais membros do time olímpico em Tóquio como os velocistas Simone Manuel, Nathan Adrian e Kelsi Dahlia, além da revelação Regan Smith. E por falar nela, Smith participará de seis provas em Knoxville. Em 2019 ela bateu os recordes mundiais dos 100m e 200m costas e com o revezamento 4x100m medley.

Vale destacar ainda que Adrian e Smith foram anunciados ontem como finalistas do prestigiado Prêmio Laureus. O velocista entrou na categoria de "retorno do ano", já que voltou as piscinas com sucesso após vencer um câncer nos testículos. Já a nadadora disputa na categoria "revelação do ano", já que em seu primeiro Campeonato Mundial em Gwnagju conquistou duas medalhas de ouro. Ambos são os únicos representantes da natação no prêmio.

Piscina do Allan Jones Aquatic Center – Foto: Reprodução

Outros destaques são as canadenses medalhistas olímpicas Taylor Ruck e Penny Oleksiak que estarão presentes na competição. Elas ficarão cara a cara com as americanas Simone Manuel e Mallory Comerford, com promessa de disputas acirradas nos 50m, 100m e 200m livre. Do lado dos homens, os grandes destaques além de Adrian são Andrew Seliskar, Jack Conger, Kieran Smith, Justin Ress e Jacob Molacek.

A competição começa com as baterias mais fortes da prova dos 800m livre masculino e feminino. Entre amanhã e domingo ocorrem as provas mais curtas. Acompanhe todos os resultados em tempo real clicando aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Natação americana abre temporada com TYR Pro Swim Series em Knoxville - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts