Topo

Metodologia Swim Track terá evento em Itapira

swimchannel

10/02/2020 17h44

Os criadores da metodologia Swim Track, inovador sistema de avaliação em natação, farão um evento na cidade de Itapira, interior de São Paulo, destinado aos proprietários, coordenadores e professores de academias de natação, técnicos e treinadores de clubes. O evento vai reunir profissionais da modalidade no Clube da Sociedade Recreativa Itapirense e na Associação Comercial e Empresarial de Itapira no próximo sábado (15).

"A proposta é apresentar palestras sobre o futuro da natação com novas ideias, novas metodologias, novos dispositivos e recursos tecnológicos. Tudo que proporcione a evolução do nadador, progresso dos professores, das academias e da natação", segundo comunicado divulgado pelos criadores da Swim Track.

O professor Alberto Klar (FMU e Swim Track Team) falará sobre mudanças, sobre novos métodos de ensino-aprendizagem, sobre a utilização cada vez mais frequente da tecnologia para avaliar, envolver e motivar os alunos nas academias de natação.

Aplicativo do Swim Track – Foto: Reprodução

O professor Renato Simon do Esporte Clube Pinheiros e Swim Track Team, falará também sobre o processo de aprendizagem, definição de metas, associação da natação com resultados periféricos, motivação nas aulas, avaliação e visão dos resultados, empatia dos professores e até de gestão, para explicar aos proprietários e coordenadores aquáticos como reter os alunos.

Na parte prática, a ser realizada no clube, o  roteirista e produtor de vídeos Henry Assef mostrará as técnicas para produção de vídeos de natação e como utilizá-los na estratégia de divulgação das aulas e da academia. Além deles, os professores Pita Pierucci e Jair Garcia Júnior (ambos da UNOESTE e Swim Track Team) apresentarão a versão 2020 do Swim Track, o aplicativo de avaliação em natação com suas características e funcionalidades direcionadas aos alunos da academia, da adaptação ao aperfeiçoamento.

"O aplicativo tem abrangente utilização, objetividade em evidenciar a evolução dos alunos e está apto a atender às diferentes metodologias utilizadas nas academias, desde crianças até adultos, dos iniciantes aos nadadores competitivos", completa o comunicado oficial. O número máximo de participantes é de 100 pessoas e as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (12). O valor da inscrição é de R$ 70,00.

Logo da Swim Track – Foto: Reprodução

 

Mais informações

Local das apresentações: Associação Comercial e Empresarial de Itapira

Endereço: Rua Comendador João Cintra, 323, Centro, Itapira-SP, 13970-160

Local das atividades práticas: Clube da Sociedade Recreativa Itapirense

Endereço: Rua Dr. Décio Queirós Teles, 250 – Jardim Guaruja, Itapira – SP, 13973-508

Data: 15 de fevereiro de 2020

Horário: 9h as 17h

Para mais informações: Jair R. Garcia Júnior – e-mail jgjunior44@hotmail.com e telefone: (18) 996786778

Apoiadores: Academia Free Play, Associação Comercial e Empresarial de Itapira, Clube da Sociedade Recreativa Itapirense, Terra Azul Tecnologia, Arena, Intepp e Cuca Aberta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Metodologia Swim Track terá evento em Itapira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts