Topo

Artur Barone e Isabela Ribeiro são os campeões no Circuito Mares

swimchannel

17/02/2020 13h35

A terceira etapa da temporada 2019/2020 do Circuito Mares foi um sucesso. Mais de 2 mil atletas estiveram em ação na Praia de Toque Toque Pequeno em São Sebastião para uma etapa memorável do circuito que vem crescendo a cada edição. Todos estes atletas se dividiram entre as provas de natação em águas abertas (start de 500m, short de 1 km, marathon de 2,5 km e challenge de 5 km), aquathlon (1 km de natação mais 4 km de corrida), corrida (com percurso de 4 km) e a corrida kids (com 100m e 200m).

Além das disputas que aconteceram na ensolarada manhã de domingo, o evento promoveu outras ações que já são características e conhecidas pelo público. No sábado, durante a retirada de kits, os participantes puderam realizar uma meditação para melhora de rendimento e exercícios de mobilidade articular para melhora no gesto esportivo. Também aconteceu uma palestra sobre primeiros socorros para os técnicos e o público geral. Após o congresso técnico aconteceu um show dentro da Casa Mares, promovendo um clima descontraído para aliviar a tensão dos nadadores que cairiam na água na manhã seguinte.

Pódio do Circuito Mares em São Sebastião – Foto: Artur Barone/Instagram

A principal prova da competição foi o challenge de 5 km. Na versão masculina da tivemos um duelo de gerações. De um lado a jovem revelação Artur Barone que vem se destacando nas águas abertas desde a temporada 2018. Do outro o experiente Samir Barel que tem no currículo a conclusão da tríplice coroa das maratonas aquáticas (Travessia do Canal da Mancha, Travessia do Canal de Catalina e Volta a Ilha de Manhattan).

Foi um duelo acirrado entre os dois que conseguiram se distanciar dos demais nadadores, mas desta vez a juventude falou mais alto. Com 1h01min29s8 de prova, Artur Barone foi o primeiro a chegar a Praia de Toque Toque Pequeno para vencer os 5 km do challenge. Samir veio logo em seguida com o tempo de 1h02min22s1 e garantiu a segunda colocação. O pódio ainda teve as presenças de Jhonathan Alves em terceiro com 1h04min57s6, Gabriel Galluzzi em quarto com 1h07min38s9 e Helio Malerba na quinta posição com 1h08min10s6 de tempo total.

Circuito Mares em São Sebastião – Foto: Divulgação

Na versão feminina a disputa pela vitória foi menos intensa, já que Isabela Ribeiro conseguiu abrir uma confortável vantagem para vencer a prova em 1h03min33s7, um tempo que lhe daria terceiro lugar no ranking geral somando homens e mulheres. Quem mais se aproximou de Isabela foi Giovanna Menezes que sagrou-se vice-campeã com o tempo de 1h05min46s6. O pódio teve ainda Gabrielle Guizilim na terceira colocação com 1h11min12s4, Cláudia Carrapatoso da Costa em quarto lugar com 1h11min39s0 e Patricia Farias em quinto com 1h12min51s2.

Já no aquathlon os campeões foram Arthur dos Santos no masculino com 31min10s6 e Varinia Ferreiro no feminino com a marca de 32min52s6. Os resultados de categoria das demais provas (corrida, start, short e marathon, além do challenge por categoria) estarão em breve publicados no site do Circuito Mares. Quem quiser poderá conferir também através do site da empresa responsável pelo serviço de cronometragem, a Polesportivo clicando aqui.

Circuito Mares em São Sebastião – Foto: Divulgação

A próxima etapa da temporada já tem data e local para acontecer: será dia 26 de abril na Praia da Enseada, em Ubatuba. As distâncias a serem disputadas nesta etapa serão as mesmas de São Sebastião. A temporada 2019/2020 termina dia 28 de junho na Praia do Perequê em Ilhabela, também no litoral norte paulista.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artur Barone e Isabela Ribeiro são os campeões no Circuito Mares - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts