Topo

Desafios Aquaman abre temporada 2020 em Capitólio

swimchannel

02/03/2020 17h51

O Desafios Aquaman volta à Minas Gerais para a segunda edição na cidade de Capitólio. A etapa, que será realizada entre os dias 28 e 29 de março, terá aproximadamente 1200 participantes, que esgotaram a inscrição para o evento em apenas 15 dias.

Capitólio é hoje um dos principais pontos turísticos do Brasil, pois encanta visitantes com seus cânions com águas em tons esverdeados. Em 2019, na primeira edição da prova na cidade, foi um grande sucesso. Devido a esse êxito o Desafios Aquaman retorna a cidade e desta vez ainda maior com participantes de todas as regiões do Brasil, sendo 16 estados representados.

O evento terá cinco distâncias, todos com largada e chegada no Balneário Lago Hotel: a Ultra com 12 km de percurso, a Long com 7 km, a Cruise que terá 3 km, a Short com 1,5 km e por fim a Travessinha com 200m voltados para os jovens nadadores. Todos os participantes do evento terão suporte de hidratação e receberão o kit da prova, com camisa, touca, chip e caixa biodegradável, além de medalha após conclusão do respectivo percurso.

Samir Barel cumprimenta nadadora – Créditos: Fábio Mota/Desafios Aquaman

"Estamos com ótimas expectativas para a temporada 2020. Buscamos sempre a evolução em nossos projetos, e teremos muitas novidades ao longo do ano. A etapa em Capitólio será incrível, pois a cidade nos recebeu da melhor maneira possível em 2019 e tenho certeza que agora será ainda melhor. Atletas, amigos e familiares terão uma experiência inesquecível", garante Matheus Zica, diretor do evento.

Lançado em 2015, criado pelos ultramaratonistas aquáticos Samir Barel e Marcos Campos em parceria com o publicitário Matheus Zica, também nadador e entusiasta da natação, o evento completará em 2020 cinco anos de atuação no mercado de esportes aquáticos e pretende apresentar aos nadadores grandes novidades ao longo da temporada.

O evento tem ainda como um objetivo incentivar projetos ambientais e conscientizar o engajamento de organizações e público em questões socioambientais. Todo o lixo produzido durante a etapa de Capitólio, por exemplo, será recolhido pela organização, separado e reciclado em parceria com cooperativa da própria cidade. O evento conta com apoio da Speedo e da Prefeitura Municipal de Capitólio. Para mais informações sobre o Desafios Aquaman clique aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desafios Aquaman abre temporada 2020 em Capitólio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts