Topo

30 candidatos concorrem à Comissão de Atletas do COI

swimchannel

08/04/2020 19h55

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI) ganhará mais quatro novos membros em votação que será realizada durante os próximos Jogos Olímpicos de Verão, quer serão realizados em Tóquio ano que vem.

A Comissão de Atletas do COI possui 23 membros e os mandatos têm duração de oito anos. O grande objetivo é garantir que o ponto de vista dos atletas permaneça no centro das decisões do Movimento Olímpico. Quatro dos atletas são eleitos a cada edição dos Jogos Olímpicos de Verão, e dois após os Jogos Olímpicos de Inverno.

Medalhista de prata em Londres-2012 e maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos com 23 pódios (15 ouros, quatro pratas e quatro bronzes), Thiago Pereira será um dos 30 candidatos a vaga no Conselho do COI. O brasileiro já tem experiência nesse ramo, pois integra atualmente a Comissão de Atletas do COB desde 2009 e da FINA desde 2013.

Kirsty Coventry, do Zimbábue, tem sete medalhas olímpicas – Foto: Satiro Sodré/SS Press

Atualmente a ex-nadadora Kirsty Coventry do Zimbábue é a presidente da Comissão de Atletas. Entre os nomes atuais da Comissão estão outros dois nomes da natação: o campeão olímpico Daniel Gyurta, da Hungria, e nadadora paralímica Chelsey Gotell, do Canadá.

Além de Thiago, outros cinco nadadores concorrem a uma vaga no conselho: Julian Fletcher, de Bermudas; Federica Pellegrini da Itália; Therese Alshammar da Suécia; Cate Campbell da Austrália e Ryan Pini de Papua Nova Guiné. A lista de todos os candidatos pode ser vista abaixo. Já a lista da atual Comissão de Atletas do COI pode ser vista aqui.

1 AHRENS, Gaby Diana
2 ALSHAMMAR, Therese
3 BARSHAM, Mutaz Aissa
4 BARTEKOVA, Danka
5 BROWNLEE, Alistair
6 CAMPBELL, Cate
7 CHOU, Tien Chen
8 CHUSOVITINA, Oksana
9 DACRES, Fedrick
10 DÍAZ FERNÁNDEZ, Antonio José
11 FERNÁNDEZ, Charles
12 FLETCHER, Julian
13 GASOL, Pau
14 HARTE, David
15 HARTLEY, Bridgitte Ellen
16 KAVTICNIK, Vid
17 KAYANGE, Humphrey
18 KONTIDES, Pavlos
19 KOZHENKOVA, Anastasiia
20 LANGE, Santiago
21 MAROUF LAKRANI, Mir Saeid
22 MEÏTÉ, Ben Youssef
23 MIRNYI, Maxim
24 OTA, Yuki
25 PELLEGRINI, Federica
26 PEREIRA, Thiago
27 PINI, Ryan
28 SAWYERS FURTADO, Roberto
29 STEFANIDI, Aikaterini
30 WLOSZCZOWSKA, Maja Martyna

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

30 candidatos concorrem à Comissão de Atletas do COI - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts