Topo

Caeleb Dressel pode igualar marca de Matt Biondi em Tóquio

swimchannel

27/05/2020 17h19

Aos 23 anos de idade Caeleb Dressel é hoje um dos maiores nomes da natação mundial e dos Estados Unidos. Considerado pela FINA como o melhor do mundo em 2019 e líder do ranking mundial da temporada passada nos 50m e 100m livre e 100m borboleta, o americano também é bicampeão mundial das três provas e pode igualar uma marca histórica de Matt Biondi nos Jogos de Tóquio ano que vem.

Se Dressel ganhar medalhas nestas provas nos próximos Jogos Olímpicos ele se igualará à lenda americana Matt Biondi, até hoje o único a conquistar o título olímpico em duas delas 50m e 100m livre e prata nos 100m borboleta na edição olímpica de Seul-1988.

Matt Biondi – Foto: Reprodução

Naqueles Jogos, Biondi ganhou sete medalhas e Dressel pode também se igualar esta marca se conseguir conquistar mais medalhas nos revezamentos que irá participar. Já é certo que ele deve nadar os 4x100m livre, 4x100m medley e a nova prova do 4x100m medley misto. A sétima medalha pode vir com o revezamento 4x200m livre caso ele tente uma vaga na equipe.

O sucesso de Dressel nos últimos anos também rendeu comparações com Biondi que também nadava as três provas de velocidade. Com 11 medalhas olímpicas, Biondi entrou para o Hall da Fama da Natação Internacional em 1997 e é considerado um dos maiores nadadores de todos os tempos. Dressel conquistou duas medalhas nos Jogos do Rio-2016 com os revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley quando ainda era uma jovem revelação.

Caeleb Dressel – Foto: Satiro Sodré

Além de Biondi, apenas Kristin Otto em Seul-1988 e Inge de Bruijn e Dara Torres em Sydney-2000 conquistaram medalhas nessas três provas de velocidade nos mesmos Jogos, sendo que Kristin campeã olímpica nas três. Leia mais sobre esse assunto na Swimming World clicando aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caeleb Dressel pode igualar marca de Matt Biondi em Tóquio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts