Topo

FAP promove 3ª edição do Congresso Paulista

swimchannel

16/06/2020 19h15

Nos próximos dias 5 a 7 de julho acontecerá a 3ª edição do Congresso Paulista de Esportes Aquáticos, promovido pela Federação Aquática Paulista (FAP). Devido aos efeitos da pandemia do COVID-19, pela primeira vez o congresso será realizado em transmissão virtual. Ao longo de três dias profissionais e especialistas nas modalidades aquáticas irão apresentar seus trabalhos ao público sobre conteúdo, conhecimento e aprimoramento profissional.

Indicado a toda comunidade aquática, estudantes e recém-formados, o Congresso Paulista faz parte dos três pilares da gestão da FAP que são a formação continuada, promoção na transmissão de eventos e gestão profissional. Para evitar sobrecarregar o sistema e causar problemas ao longo da transmissão online, as vagas serão limitadas para até 250 pessoas.

Congresso da Paulista de Esportes Aquáticos – Foto: FAPReprodução

Este ano os palestrantes serão Dr. Augusto Barbosa (cientista do esporte no Comitê Paralímpico Brasileiro), Prof. Daniel Schneider (presidente da Comissão de Arbitragem de Natação da FAP), Prof. Emerson Martins (técnico de polo aquático da ABDA), Prof. Fabio Cremonez (técnico da equipe Natação Americana), Fabio di Giacomo, Prof. Henrique Oliveira (preparador físico da Seleção Paralímpica), Igor de Souza (gerente de marketing da Speedo e Diretor de águas abertas da FAP); Prof. Ismar Barbosa (diretor executivo do Instituto Passe de Mágica), Jackon Rondinelli (atleta de saltos ornamentais do Pinheiros), Joel Moraes (empresário e coach esportivo), Leonardo Tomasello (treinador-chefe do Comitê Paralímpico Brasileiro), Patricio Ramallo (presidente da Comissão de Arbitragem da CONSANAT), Prof. Priscila Pedron (técnica de nado artístico do Clube Paineiras do Morumby), Renan Rossin (preparador físico do SESI-SP) e Prof. Thiago Vinhas (técnico da equipe master do Tênis Clube de Campinas). A programação completa pode ser conferida aqui.

Público assiste a edição de 2019 do Congresso – Foto: Liliane Yoshino/FAP

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui com valores promocionais. Para as entidades filiadas (que realizando até duas inscrições terão o bônus de 100% de desconto para entidades filiadas e adimplentes à FAP) e entidades vinculadas (que realizando até duas inscrições terão o bônus de 50% de desconto) o valor promocional é até o dia 28 de junho. Já para estudantes e árbitros da FAP (que terão 50% de desconto para cada pessoa inscrita) o valor promocional vai até dia 21 de junho.

Será disponibilizado a todos os participantes um certificado oficial da FAP com carga horária de 24 horas. Também será entregue um certificado especial aos participantes da palestra sobre arbitragem sancionada pela Confederação Sul-Americana de Natação (Consanat). Para dúvidas ou maiores informações entre em contato com a organização do congresso através do e-mail congresso@aquaticapaulista.org.br.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

FAP promove 3ª edição do Congresso Paulista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Mais Posts