Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Destaques da Swim Channel edição 16

swimchannel

18/02/2014 10h35

Terminar uma edição traz sempre aquela sensação de dever cumprido. Cada vez mais toda a equipe editorial se esforça muito em selecionar temas que sejam mutualmente atrativos a todas as classes de nadadores.

Como de costume, a Swim Channel convidada colaboradores que tenham pleno conhecimento e ditam tendência nas respectivas áreas que atuam. Na matéria sobre nutrição, Marcella Amar, que é ex-atleta da seleção brasileira de natação traz uma interessante análise sobre alimentos que podem não ser tão benéficos ao corpo humano. Um alimento que é bom para uma pessoa não é necessariamente bom para outra pessoa. Exemplos como a da maratonista aquática Poliana Okimoto e do velocista Nicholas Santos são citados na matéria: Intolerância Alimenta.

Quem nunca ouviu falar que natação ajuda pessoas que tem  asma? Mas o quanto a natação pode realmente auxiliar na luta contras as doenças respiratórias? Dr Marcus Bernhoeft, médico da CBDA, assina o texto.

Capa da edição#16

Capa da edição#16

Já pensou em nadar uma travessia no estado mais selvagem do Brasil? Conheça os detalhes da Maratona Aquática Amazonas 2014, texto assinado por este especialista que vos escreve

O redator, Daniel Takata ,realizou duas entrevistas para esta a edição. Uma com Joanna Maranhão falando sobre o enceramento de sua carreira e outra com  Pedro Monteiro, atleta da seleção brasileira  da década passada e que hoje é um dos maiores produtores de eventos da natação internacional como os consagrados: Rei & Rainha do Mar e Raia Rápida.

Sabemos que a maioria das provas de aguas abertas são realizadas no período matutino e com o nascer do sol. Sendo assim, nada melhor do que usar bons óculos espelhados para enxergar confortavelmente durante a travessia. Guilherme Freitas apresenta os melhores modelos do varejo esportivo nacional.

 

Imagem do Rio Negro, local da Maratona Aquática Amazonas

Imagem do Rio Negro, local da Maratona Aquática Amazonas

 

Na sessão técnica abordamos a virada olímpica. Uma matéria sobre aprendizagem e aperfeiçoamento produzida pelo didático Rodrigo Bardi. Na sessão de treinos, o professor Cleyton Carregari traz um planejamento de 3 semana de periodização para a Travessia de 3,5 k do Rei & Rainha do Mar.

Os colunistas, Luiz Lima e Alex Pussield , tradicionalmente escrevendo sobre aguas abertas e natação respectivamente, trazem temas importantes. Luiz Lima fala da importância e da imensa vantagem em realizar um bom aquecimento antes de competir uma travessia e Alex Pussield fala sobre a impressionante carreira de Gustavo Borges, desde que se aposentou das piscinas.

A Swim Channel chega aos assinantes e as melhores revistarias na segunda quinzena de fevereiro e as assinaturas podem ser realizadas no www.swimchannel.com.br

 

Por Patrick Winkler 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel