PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Seletiva olímpica nacional de águas abertas será em março

swimchannel

21/08/2020 13h51

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou ontem um boletim confirmando a data da seletiva masculina nacional de águas abertas para o dia 6 de março de 2021. O local da maratona aquática de 10 km ainda não foi definido, mas segundo o Coach Alex Pussieldi a prova deve ser realizada na Praia de Inema, em Salvador, na Bahia.

Os dois melhores colocados nesta maratona estarão automaticamente classificados para disputar a seletiva mundial, que vai ocorrer nos dias 29 e 30 de maio em Fukuoka, no Japão. Além dos dois nadadores seus respectivos técnicos também estão convocados para o pré-olímpico. Clique aqui para ver o boletim completo da CBDA sobre a seletiva nacional e as regras de convocação.

Águas Abertas – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Já em Fukuoka serão conhecidos os últimos 15 nadadores classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Desses 15, os nove primeiros colocados estarão garantidos mais os cinco melhores de cada continente que vieram na sequência. A outra vaga será para o melhor nadador japonês na prova. Até hoje apenas Allan do Carmo em Pequim-2008 e no Rio-2016 disputou uma maratona aquática em Jogos Olímpicos.

O Brasil só tem uma atleta de águas abertas classificada para os Jogos de Tóquio: Ana Marcela Cunha, que na prova de 10 km do último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju ano passado terminou em quinto lugar e se classificou automaticamente para sua terceira Olimpíada. A SWIM CHANNEL pretende em breve ouvir os principais candidatos a vaga na seletiva mundial em uma nova série especial. Aguardem!

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel