PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nadando no Lago Michigan

swimchannel

21/08/2020 13h49

A equipe de revezamento "Epic Swim 2020" cruzou a nado, na semana passada, as 54 milhas (86 km) do Lago Michigan, um dos maiores lagos do continente americano. A equipe formada por seis homens completou a travessia em quase 21 horas. A prova começou na margem de Two Rivers, no estado americano do Wisconsin e foi até Ludington, em Michigan. Eles começaram a nadar às 19h15 de terça-feira e terminaram às 16h10 do dia seguinte.

A equipe foi formada por Jon Ornée, Nick Hobson, Matt Smith, Todd SuttNaor, Dave Ornée e Jeremy Sall. O grupo é apenas o segundo registrado a fazer a prova. Há 22 anos Jim Dreyer, tornou-se o primeiro nadador a cruzar a nado o lago. "Parece que realizamos um pequeno milagre", disse Ornée ao site da Swimming World. "É muito surreal. Para mim, pessoalmente, venho sonhando exatamente com isso há sete anos. Finalmente consegui recrutar cinco outras pessoas malucas o suficiente para fazer isso comigo", comentou.

Revezamento conclui Travessia do Lago Michigan – Foto: Reprodução

Os nadadores fizeram turnos de 30 minutos cada. A rota direta de uma ponta a outra do lago é de 51 milhas (82 km), mas por causa das correntes, Ornée disse que o grupo nadou quatro quilômetros a mais. "É uma sensação de alívio e alegria. Demorou muitas vidas para que isso acontecesse. Depois de começarmos a nadar, foi pura alegria, mas planejar algo assim exige muito. Precisávamos de barcos, capitães, médicos e equipe de filmagem. Tivemos que encontrar pessoas para ir um dia inteiro", disse o nadador.

Milhares de pessoas acompanharam o Epic Swim 2020 no tracker ao vivo, o que motivou o time a completar a prova. "Conhecia alguns deles antes e formamos um vínculo realmente sólido como grupo. Significa muito porque muitas coisas têm que dar certo. É uma questão de paciência e determinação", disse Hobson. O Lago Michigan tem uma extensão total de 58 mil metros quadrados e é um dos cinco Grandes Lagos da América do Norte, sendo o único dos cinco completamente dentro das fronteiras dos Estados Unidos.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel