PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Guilherme Costa nada abaixo de recorde em tomada de tempo

swimchannel

20/08/2020 16h46

* Publicado originalmente na Best Swimming no dia 19 de agosto de 2020

Uma série de alta intensidade e transmitida ao vivo no Instagram da @RKF_natacao_rio direto da Associação dos Funcionários do BNDES mostrou o fundista Guilherme Costa atleta do Minas Tênis Clube nadando a prova dos 800m livre em piscina curta alcançando a marca de 7min39s84, tempo abaixo do recorde sul-americano da prova que é de 7min42s79.

O recorde continental é de Miguel Valente, companheiro de Minas de Guilherme com 7min42s79 feitos no Troféu José Finkel de 2016. A melhor marca oficial de Guilherme é da sua vitória no Finkel de 2018 na piscina do Pinheiros com 7min45s29.

A iniciativa de fazer uma tomada de tempo no treino foi do técnico Rogério Karfunkelstein que já previa um tempo próximo ou abaixo do recorde sul-americano. Assista abaixo a um depoimento do Cachorrão sobre sua toma de tempo:

 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel