Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Último dia para se inscrever no Brasileiro Master

swimchannel

31/03/2014 00h55

Termina amanhã o prazo para a inscrição na 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Natação Master, que será disputado na piscina de 50 metros do Parque Aquático da Universidade Estadual do Pará, em Belém, durante os dias 1º e 4 de maio. Organizado pela Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), o evento vai reunir centenas de nadadores masters de diversas regiões do país e de diversas gerações da natação nacional. O local foi sede em 2002 dos Jogos Sul-Americanos do ODESUR e em 2012 recebeu o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos da Consanat.

A competição terá ao todo 39 provas: 50m, 100m, 200m, 400m e 1500m nado livre (M/F); 50m, 100m e 200m peito (M/F), borboleta (M/F) e costas (M/F); 200m e 400m medley (M/F), além dos revezamentos 4x50m livre e medley e 4x200m livre (M/F). Os revezamentos também terão uma versão mista, mesclando nadadores e nadadoras.

Vista da piscina onde será disputado o Brasileiro Master - Foto: Satiro Sodré

Vista da piscina onde será disputado o Brasileiro Master – Foto: Satiro Sodré

Todo o atleta master tem o mesmo sentimento quando embarca para este tipo de evento. É uma grande oportunidade para continuar fazendo aquilo que ele mais gosta: nadar. E claro, trata-se de mais uma chance de poder reencontrar velhos amigos de piscina para por o papo em dia ou rivais de longa data para relembrar grandes disputas o passado.

Como não poderia deixar de acontecer o Brasileiro Master vai reunir grandes nomes das diversas gerações da natação brasileira. Entre campeões e recordistas do passado é certa a presença de estrelas, como o medalhista olímpico Marcus Mattioli que continua quebrando recordes mundiais e que em Belém deverá nadar diversas provas individuais além dos revezamentos.

As inscrições para o 53º Campeonato Brasileiro de Natação Master podem ser feitas neste site: https://www.abmn.org.br/eventos.php?id=312. Corra que ainda dá tempo de se inscrever!

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel