Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ilha Bela recebe segunda etapa do Circuito Mares

swimchannel

06/10/2014 16h18

Depois de uma participação interessante na primeira etapa, apesar do frio de agosto, se aproxima a segunda das cinco maratonas do Circuito Mares. A Praia de Mococa, em Caraguatatuba, recebeu 250 participante, que tiveram a oportunidade de aproveitar também o diferencial do novo circuito paulista de águas abertas: o turismo ecológico.

Praia do Perequê será palco da segunda etapa - Foto: Divulgação

Praia do Perequê será palco da segunda etapa – Foto: Divulgação

A segunda etapa será na Praia de Perequê, em Ilha Bela, uma das mais belas paisagens do litoral paulista, de mar calmo e próprio para provas de maratonas aquáticas, turismo familiar e praticantes de kitesurfe e windsurfe. São 820 metros de extensão e decoração de coqueiros por quase toda a praia.

A prova acontecerá no dia 16 de novembro mas, assim como na primeira etapa, haverá um passeio de ecoturismo na véspera, com uma trilha de jipe pela ilha.

São três categorias de disputa: de 1km, 2.5km, ambas em circuito triangular, e a prova desafio, de 6km, que será no formato de percurso. A chegada e a largada serão em locais diferentes. A Challenge, no mesmo formato que na etapa anterior, será 1km mais extensa.

Píer terá a largada da prova Challenge - Foto: Divulgação

Píer terá a largada da prova Challenge – Foto: Divulgação

O Circuito Mares é realizado em cinco etapas, sendo a última em um local surpresa, e a prova mais longa e desafiadora para os nadadores irá aumentar a cada prova, até encerrar nos 10km. São esperados mais de 350 participantes no evento em Ilha Bela.

As inscrições custam de R$ 90,00 a R$ 120,00 no primeiro lote, e podem ser feitas neste site, até o dia 10 de novembro.

Mais informações também no facebook.com/circuitomares ou www.circuitomares.com.br.

Por Mayra Siqueira

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel