Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Equipe Trainer vence a Travessia Caraguá-Ilhabela

swimchannel

16/11/2015 14h00

Aconteceu no último sábado mais uma edição da tradicional Travessia Caraguá-Ilhabela, prova de águas abertas disputada por equipes em forma de revezamento. Cada time foi composto por quatro atletas (com a obrigatoriedade de haver um mulher nos revezamentos) que nadavam a cada 30 minutos antes de trocar de posição com o colega durante os 22 km de travessia. A largada da prova foi na Prainha, em Caraguatatuba e chegada se deu na cidade de Ilhabela.

A equipe Trainer de Mogi das Cruzes foi a grande campeã da edição 2015 da travessia. O time composto pelos nadadores Juliana Onishi, Tony Saab, Marcio Ogata e Clóvis Odashima e treinado por Marco Vicco concluiu o percurso em 5h31min05s, pouco mais de 16 minutos a frente da equipe Anjos D'água que ficou com o vice-campeonato. A equipe Faito concluiu o pódio e ficou com a medalha de bronze. Ao todo, sete equipes disputaram a travessia.

O revezamento campeão – Foto: Equipe Trainer/Facebook

O revezamento campeão – Foto: Equipe Trainer/Facebook

Disputada pela primeira vez na década de 1940, a Travessia Caraguá-Ilhabela voltou ao circuito nacional em 2013 após uma década sem ser realizada. E ano que vem tem mais! Confira abaixo o resultado final da travessia:

  1. Equipe Trainer – Tempo: 5h31min05s
  2. Equipe Anjos D'água – Tempo: 5h47min53s
  3. Equipe Faito – Tempo: 5h57min49s
  4. Equipe Aquasport – Tempo: 6h02min33s
  5. Equipe Nabaiji – Tempo: 6h11min11s
  6. Equipe Gustavo Borges "A" – Tempo: 6h31min58s
  7. Equipe Gustavo Borges "B" – Tempo: 6h37min07s

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel