Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Estreante olímpico esta confiante para o Rio-2016

swimchannel

02/08/2016 19h24

Este ano iremos assistir no Rio-2016 a maior seleção brasileira de natação de todos os tempos. Ao todo são 33 atletas convocados, sendo que destes, 19 disputam os Jogos Olímpicos pela primeira vez em suas carreiras. Um deles é o nadador do Grêmio Náutico União, André Pereira.

Durante o Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica, o jovem nadador de 22 anos de idade desbancou outros adversários que também lutavam por uma vaga no revezamento 4x200m livre como Giovany Lima, Gabriel Ogawa e João Veras Amorim. Com o tempo de 1min48s72 o atleta conseguiu o quarto tempo no geral e uma vaga como titular para o 4x200m livre.

Campanha da Poker com o nadador André Pereira - Foto: Reprodução

Campanha da Poker com o nadador André Pereira – Foto: Reprodução

"Para mim, vai ser uma honra, um orgulho e uma satisfação muito grande. É meu sonho de criança, meu sonho de vida, que agora está sendo realizado", disse o atleta que tem grandes ambições sobre as chances do revezamento.  "As expectativas são as melhores possíveis. A gente tem treinado forte para que tudo dê certo. Então, é preciso fazer com que a equipe chegue à final, entre os oito melhores. Acho que qualquer um ali merece a medalha e vamos lutar até o fim para isso", diz.

O nadador gaúcho é patrocinado pela marca Poker que o apoia há três temporadas e sempre acreditou em seu potencial. "A parceria com a Poker tem sido muito legal, já é o terceiro ano em que estou com a marca, e os produtos sempre de muita qualidade", conta o estreante olímpico.

Andre Pereira durante treino da seleção - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Andre Pereira durante treino da seleção – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

As eliminatórias do 4x200m livre acontecem dia 9 de agosto, quarto dia de competição, a partir das 13h e a final será no mesmo dia a partir das 22h.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel