Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Betina e Arapiraca vencem o Rei e Rainha do Mar

swimchannel

10/10/2016 12h02

Aconteceu neste fim de semana mais uma etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar, o maior evento de praia do Brasil. Ao todo foram disputadas 15 provas das modalidades de natação em águas abertas, stand-up paddle, beach run, beach biathlon e as versões kids de águas abertas e beach run. Desta vez o Rei e Rainha do Mar aconteceu na região da Pedra do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes.

Nas águas abertas tivemos três provas sendo disputadas: o Sprint, com percurso de 1 km, o Classic, com distância de 2 km, e o Challenge, onde os atletas tiveram que nadar 4 km e contornaram a nado a Pedra do Pontal. Na principal prova tivemos o triunfo de dois dos melhores nadadores do Brasil e integrantes da seleção brasileira.

Arapiraca levou a melhor no Challenge masculino – Foto: Organização do evento

Arapiraca levou a melhor no Challenge masculino – Foto: Organização do evento

Na prova feminina Betina Lorscheitter, atleta do Grêmio Náutico União, foi a grande campeã do Challenge com 49min43s, chegando bem à frente da vice-campeã e sua companheira de clube Gabriela Ferreira que marcou 50min22s. Vitória Lopes, da Vitor Natação, completou o pódio com 54min25s. Na versão masculina quem levou o troféu de campeão foi Luiz Rogério Arapiraca, da Unisanta, que não teve dificuldades e nadou para 45min48s. A prata foi para seu colega de clube Victor Colonese com 47min20s e o bronze para o veterano Arthur Pedroza, da Resende Águas Abertas, com 47min45s.

Betina também repetiu a dose no Sprint ao vencer com 12min54s. No masculino a vitória foi de Colonese com 11min54s. No Classic a experiente nadadora Claudia Pereira, de 52 anos e atleta da Inter Ação de Saquarema, foi a campeã com 30min07s. No masculino o campeão foi Francisco Neto, da #VemNadar que concluiu o percurso em 25min57s.

Vista área do local da prova do Rei e Rainha do Mar – Foto: Organização do evento

Vista área do local da prova do Rei e Rainha do Mar – Foto: Organização do evento

O evento disputado pela primeira vez nas águas da Pedra do Pontal foi aprovado pelos atletas que desfrutaram demais do momento, assim como a loja Mormaii que vendeu e divulgou eventos da marca durante a retirada dos kits na quinta e sexta-feira. A próxima etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar será em dezembro junto com a prova de elite em data a ser definida pela organização da prova. Para conferir os resultados completos da etapa clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel