Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Praia do Pepê conhecerá os melhores watermans e waterwomens do Brasil

swimchannel

12/10/2016 12h19

A Praia do Pepê na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será palco da primeira edição do Washed by the Sea Challenge, nova linha da Mr.Cat, uma das maiores lojas do estilo balneário chic do país. O evento nasceu com o intuito de conectar a marca com o mar e nada melhor do que literalmente fazer isso dentro d'água. Entre os dias 4 e 6 de novembro o Washed By The Sea Challenge premiará os melhores watermans e waterwomens do Brasil em três modalidades diferentes: stand-up paddle, kitesurf e natação em águas abertas.

A travessia terá largada em frente ao Quiosque Clássico e com o percusso (ainda a ser definido pela organização de prova) de 2 km. Os nadadores poderão utilizar roupa de neoprene/borracha durante a prova e os melhores colocados na categoria geral receberão troféus e medalhas especiais. O evento esta aberto para atletas de qualquer categoria, sejam profissionais ou amadores, que serão separados em duas categorias: a Open de 18 a 39 anos e a Master para atletas com mais de 40 anos.

Imagem aerea da Praia do Pepê – Foto: Reprodução

Imagem aerea da Praia do Pepê – Foto: Reprodução

Além das provas de stand-up paddle e kitesurf o Washed by the Sea Challenge contará com outras diversas atrações como lounge com DJs e drinks, shows acústicos no fim da tarde e slackline na areia. "Será um campeonato completo que vai premiar os melhores "waterman" e "waterwoman" do Rio e um dos únicos no Brasil que terá todas essas modalidades juntas. O campeão terá que ser bom no surf, na remada e na natação. Estou super ansioso para participar", conta Caio Vaz, embaixador da Mr.Cat, campeão mundial de supwave e presença garantida no evento.

As inscrições para as provas estarão abertas até o dia 2 de novembro. Para fazer a sua e saber mais detalhes do evento acesse o site oficial da prova clicando aqui.

 Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel