Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Encontro Nacional de Técnicos de Natação 2017 será em São Paulo

swimchannel

27/01/2017 14h51

Vem ai mais uma edição do Encontro Nacional de Técnicos de Natação, evento promovido pela Associação Nacional de Técnicos de Natação e voltada para os profissionais de natação e Educação Física. Este é o maior congresso da área no Brasil e este ano chega a sua 12ª edição. Novamente a cidade de São Paulo será a anfitrião do encontro que acontecerá nas dependências da Academia Competition, próximo a Avenida Paulista, durante os dias 11 e 12 de março. O tema da edição deste ano será variado, abordando questões da natação de base, nutrição e do doping no esporte.

O primeiro dia será reservado exclusivamente para as palestras dos participantes convidados. A nova direção da Federação Aquática Paulista vai expor as propostas de sua nova gestão e em seguida a nutricionista Jeane Gomes de Deus vai ministrar a palestra "Nutrição sem segredos para a formação de um bom nadador". Em seguida a Dra. Ana Lúcia de Sá Pinto vai tocar no assunto da preparação de jovens atletas na palestra "Rico treinamento esportivo em crianças e adolescentes; Especialização precoce ou tardia em treinamento esportivo", um tema de bastante interesse para técnicos da base.

Encontro será novamente em São Paulo - Foto: Reprodução

Encontro será novamente em São Paulo – Foto: Reprodução

Ainda no sábado haverá mais três palestras: "Carga e duração de uma sessão de treino para as categorias de base", com o Professor Fabrício Madureira focando nos treinamentos para nadadores de base, "Conduzir com criatividade", do Professor Marcelo Lopes abordando inovações e técnicas para desenvolvimento do trabalho técnico e "Doping e os desdobramentos jurídicos no esporte", com o Dr. Caio Medauar tocando nesse delicado e polêmico assunto que assombra o mundo esportivo. No decorrer do dia ainda haverá uma homenagem no Encontro. Já no domingo acontecerá, uma mesa redonda com o tema "Desenvolvimento do manual de treinamento da ANTN", dando sequência aos projetos iniciados no encontro do ano passado.

Idealizado pelos técnicos Alexandre Indiani e Paulo Scagliarini em 2006, o Encontro Nacional de Técnicos cresceu com o passar dos anos ganhando maior visibilidade e tendo a presença de vários nomes conceituados da natação e educação física desde então. As inscrições para a edição deste ano estão abertas e podem ser feitas no site oficial, onde você encontra mais detalhes de toda a programação. Confira: http://www.encontronatacao.com.br.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel