Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Correndo e nadando no sul do Brasil

swimchannel

13/02/2017 12h54

O ano de 2017 praticamente acabou de começar e está recheado de eventos em águas abertas. São dezenas de circuitos de norte a sul do Brasil ao longo de janeiro e dezembro. Entre essas competições algumas já são tradicionais e tem seus públicos, mas com o crescimento da modalidade no país estão também ganhando novos adeptos. Um deles é o Circuito Correr e Nadar que engloba disputas de natação em águas abertas, corrida, aquathlon e stand up paddle na região sul e já está a pleno vapor.

A temporada teve início no último dia 29 de janeiro com a realização da 1ª etapa do Circuito Triple Crown Verão. Este campeonato é um minicircuito dentro do calendário principal da entidade sendo disputado anualmente durante a estação do verão nas praias de Santa Catarina. A etapa inaugural aconteceu em Piçarras com três provas de águas abertas nas distâncias de 600m, 2 km e 4 km. No próximo dia 12 de março haverá a 2ª etapa em Barra Velha e no dia 9 de abril a 3ª etapa em Itapema.

Vista aérea da Praia do Grant - Foto: Reprodução

Vista aérea da Praia do Grant – Foto: Reprodução

Em Barra Velha, local da próxima etapa do Circuito Triple Crown Verão, os atletas poderão nadar quatro provas em percursos que variam entre 600m e 7 km. A largada da prova principal acontece na Praia do Grant, um das mais bonitas do litoral catarinense e a chegada de todas as distâncias será na Praia da Barra Velha. O evento também concede pontuação especial para os melhores colocados que ao término do Triple Crown receberão bonificações paras as próximas etapas do calendário, além de premiação especial com troféu e medalhas.

Após o Circuito Triple Crown Verão o calendário Correr e Nadar chega ao Paraná com provas de águas abertas na Ilha do Mel nos dias 22 e 23 de abril. Ao todo são cinco provas divididas em dois eventos. No sábado acontece a Ultra Maratona Aquática com distâncias de 10 km e 20 km e no domingo as provas com mais participantes que terão 600m, 1,5 km e 4 km. Inclusive este é o fim de semana mais intenso da temporada com disputas em todas as outras modalidades, incluindo uma disputa de 20 km no stand up paddle.

De acordo com o calendário do Correr e Nadar estão programadas mais sete provas de águas abertas até o fim do ano. Para mais informações e detalhes dos eventos já confirmados clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel