Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar a temporada 2017 do XTERRA Brazil

swimchannel

27/04/2017 17h21

Tem início neste domingo na Ponta do Mutá, em Barra Grande (BA), a versão nacional do maior circuito de esportes outdoor do mundo: o XTERRA Brazil. Organizado pela X3M Sports Business o evento reúne oito modalidades de diversos segmentos do triathlon ao endurance e do mountain bike ao night run. Uma dessas modalidades é a natação em águas abertas. O circuito Swim Challenge terá em 2017 seis etapas e tem a primeira parada é neste fim de semana nas águas do litoral baiano.

As 11h30 do domingo todos os nadadores largarão para as duas provas em águas abertas que terão as distâncias de 1,5 km e 3 km. O circuito montado na Ponta do Mutá terá uma dinâmica simples. Os atletas terão que contornar quatro boias ao longo do trajeto até atingir o ponto de chegada. Quem nadar a prova mais curta dará uma volta e quem optar pela longa terá que dar duas voltas. Os cinco melhores atletas no ranking geral, de ambos os sexos, além de troféus especiais ganharão desconto na inscrição para a próxima etapa. Os nadadores PCD (portadores com deficiência) também serão contemplados com premiação especial.

Mapa do percurso do XTERRA Camp Bahia – Foto: Reprodução

Após Camp Bahia, o circuito XTERRA Brazil Swim Challenge segue com a etapa internacional em Ilhabela nos dias 13 e 14 de maio. Em sequência haverá uma etapa nas águas da Amazônia em julho em data ainda a ser definida. Até o fim do ano haverá mais três etapas: Costa Verde, em Mangaratiba nos dias 12 e 13 de agosto, Camp Juiz de Fora em 11 e 12 de novembro e em Paraty nos dias 2 e 3 de dezembro. Para conferir o calendário completo e mais informações dos eventos visite o site oficial do XTERRA Brazil clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel