Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Artur Pedroza: imbatível no XTERRA Brazil

swimchannel

02/05/2017 17h16

Este fim de semana teve início a temporada 2017 do XTERRA Brazil, circuito organizado pela X3M Sports Business e que reúne oito modalidades de diversos segmentos de esportes radicais. A natação em águas abertas também faz parte da grade do circuito e este ano terá ao todo seis etapas. A Ponta do Mutá, em Barra Grande, na Bahia foi o pontapé inicial do Swim Challenge 2017 e novamente um velho conhecido foi o grande campeão da prova principal de 3 km. Artur Pedroza é um dos principais atletas da modalidade no país e contou para SWIM CHANNEL como foi a prova no litoral baiano.

"Foi uma etapa muito legal. O lugar é lindo e a prova foi muito bem organizada. Meu maior desafio foi a correnteza que peguei contra entre a boia 1 e a boia 2. Fiquei bem contente com meu resultado, já que uma semana antes venci uma prova super desgastante na Ilha do Mel (uma ultramaratona aquática de 20 km de distância). É ótimo começar o circuito com uma vitória e ver toda minha família na torcida", conta o nadador que concluiu o percurso em 30min58s, uma vantagem bem confortável para os demais nadadores que subiram ao pódio. Leandro Mendes e Tiago Carvalho, ambos atletas da Estação Atlética cruzaram a linha de chegada respectivamente quatro e seis minutos depois de Artur. Veja abaixo o vídeo da chegada do nadador.

O nadador da Resende Águas Abertas é o grande destaque das águas abertas no Swim Challenge e já se prepara para os próximos desafios do circuito. "Estarei presente na próxima etapa do circuito em Ilhabela e pretendo disputar a prova noturna em Mangaratiba (Costa Verde) e a de encerramento em Paraty no final do ano e espero fazer boas provas para manter esses bons resultados recentes", conta o veterano nadador que este ano defenderá a coroa de campeão do XTERRA.

Na prova feminina a vitória foi de Milena Ramos com 41min45s. Novamente a Estação Atlética colocou duas atletas no pódio. Adriana Coelho foi prata com 42min31s e Bárbara Perez levou o bronze com 42min36s. Na prova mais curta, de 1,5 km os campeões foram Maurício Barreto com 19min07s e Karina Santos com 21min15s. Lembrando que os cinco melhores atletas no ranking geral, de ambos os sexos, além de troféus especiais ganharam desconto para inscrição para a próxima etapa.

O XTERRA Swim Challenge terá até o final do ano mais cinco etapas: Ilhabela (13 e 14 de maio), Amazônia (data a ser confirmada), Costa Verde (12 e 13 de agosto), Camp Juiz de Fora (11 e 12 de novembro) e Paraty (2 e 3 de dezembro). Para conferir o resultado completo da etapa de Camp Bahia clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel