Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Convenção Swim Sales 2017/18

swimchannel

31/05/2017 14h00

Aconteceu no último fim de semana na unidade do Shopping Morumbi da Companhia Athletica em São Paulo, a convenção anual da Swim Sales. O evento apresentou as novidades para a temporada 2017/18 reunindo diversas marcas e representantes do ramo de materiais esportivos aquáticos que divulgaram suas principais inovações e tendências. O evento foi realizado em dois dias com apresentações dos representantes das marcas, desfile de modelos e um test drive de acessórios na piscina da academia.

Ao todo oito marcas estiveram presentes e apresentaram suas novidades e materiais no evento: Arena, Mormaii, Fabiola Molina, Finis, Pro Swim, Cepall, Kpaloa e Swim Colors. A Swim Sales tem como missão mudar o paradigma na comercialização de produtos para esportes aquáticos e melhorar a relação comercial entre marca e cliente.

Evento aconteceu na Cia Athletica do Shopping Morumbi – Foto: Guilherme Freitas

A primeira empresa a se apresentar da convenção foi a Arena, hoje a principal marca de acessórios esportivos para modalidades aquáticas no mundo. Os destaques da apresentação da empresa italiana foi a linha de competição, que conta com os produtos mais procurados pelos atletas de elite: os trajes Powerskin Carbon e os óculos Cobra Ultra. Além dos modelos competitivos, a marca passou a desenvolver diversos acessórios para treinamento que também são bem visados por técnicos e atletas como pranchas e nadadeiras, além da linha Carbon com camisas e calças de compressão.

A Mormaii foi a segunda empresa a participar da convenção e mostrou aos presentes suas ações cada vez maiores nas modalidades aquáticas. Com raízes no surf, a marca veio ampliando suas ações com o passar dos anos e investindo em outras modalidades, com grande destaque para a natação e as águas abertas. Na convenção foram mostrados com mais ênfases seus principais acessórios como óculos, nadadeiras e snorkels, além das populares roupas de borracha com espessuras de 1mm e material de neoprene muito visadas por nadadores de águas abertas. A Mormaii também apresentou um plano de marketing mostrando que as procuras por produtos de natação estão em alta.

Os participantes da convenção Swim Sales – Foto: Swim Sales/Reprodução

Outra marca bastante conhecida e popular nas piscinas do Brasil é a linha Fabiola Molina. Desenvolvida pela ex-nadadora olímpica, a empresa é um grande case de sucesso tendo nascido por iniciativa da própria Fabiola que queria utilizar maiôs e suquinis mais coloridos durante seus treinamentos. Hoje é uma das referências tantos em moda praia quanto nos eventos competitivos de natação. Na convenção foram apresentados novos modelos para o público feminino e masculino. Fabiola não pode comparecer ao evento porque esta de licença maternidade de sua filha Aimee Maira, que nasceu há pouco mais de um mês. Porém, um vídeo com algumas declarações dela sobre a marca foi transmitido aos presentes.

Quem também participou do evento na Cia Athletica foi a Finis, que deu mais ênfase em sua apresentação aos acessórios, principalmente as nadadeiras da linha Zoomer, palmares e snorkels que também foram utilizados no test drive na piscina da academia. A marca americana também fez uma apresentação contando um pouco da funcionalidade de seus produtos ao público presente. A Cepall também participou do test drive mostrando alguns de seus produtos como os elásticos, cintos e paraquedas que estão sendo bem procurados por técnicos para uso em treinamentos com atletas.

Capa do catálogo da Swim Sales 2017/18 – Foto: Reprodução

Já a Pro Swim falou sobre sua linha de óculos e acessórios, a Swimcolors das novas coleções de sungas e maiôs infantis e a Kpaloa das nadadeiras feitas em borracha vulcanizada e com máxima hidrodinâmica. O evento também contou com a presença dos nadadores olímpicos Leonardo de Deus, que participou da apresentação da Mormaii, e de Edvaldo Valério, representante da Swim Sales na Bahia. O catálogo da Swim Sales temporada 2017/18 estará disponível em breve na internet e divulgaremos o link para download em nossa página no Facebook.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel