Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Travessia solidária: nadando por uma causa nobre

swimchannel

26/09/2017 13h53

Uma grande campanha solidária vai acontecer no próximo dia 8 de outubro no Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande, em São Sebastião. Trata-se de uma prova de águas abertas chamada Travessia Solidária. Organizada pela Associação Aquática, mesma empresa responsável pelo Circuito Maratona Aquática, com apoio da Prefeitura da cidade e da Speedo Multisport, o evento irá arrecadar 100% dos valores da inscrição ou doações recebidas para uma garotinha que precisa no momento de ajuda.

A travessia será realizada em prol da pequena Maya, uma garotinha de apenas seis meses de idade e que nasceu com uma doença degenerativa chamada Amiotrofia Muscular Espinhal Tipo 1, conhecida como Werdnig-Hoffmann e que tem origem genética afetando bebês na parte de deglutinação, muscular e respiração. Para continuar seu tratamento Maya precisa de ajuda para comprar um medicamento chamado Spinraza, que só é vendido nos Estados Unidos e é muito caro. Caso seja medicada nos primeiros dois anos de vida melhoram suas chances de recuperação.

Prova acontecerá em São Sebastião – Foto: Marcelo Sousa

O evento terá duas provas nas distâncias de 1 km e 2 km abertas as todas as categorias, com início das atividades previstas a partir das 9h. Também estará liberado o uso da roupa de neoprene para os participantes que receberão medalhas e troféus também. Porém, a premiação é o de menos. O importante é a solidariedade em nadar por uma nobre causa. Maiores informações sobre o evento e inscrições podem ser encontrados aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel