Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasil domina a etapa de Chun’An da Copa do Mundo

swimchannel

16/10/2017 14h35

O Brasil segue dando show nas águas abertas. Depois da ótima campanha no Campeonato Mundial de Budapeste e das medalhas conquistadas ao longo da Copa do Mundo da Fina, os brasileiros fizeram neste fim de semana a melhor campanha em uma única etapa na temporada 2017. Em Chun'An, na China, sexta perna do circuito, o Brasil dominou e voltou para casa com quatro das seis medalhas possíveis: um ouro, uma prata e dois bronzes. Foi também a melhor performance nacional em toda a história da competição.

A medalha de ouro veio na prova feminina com Ana Marcela Cunha, a maior vencedora da história da Copa do Mundo da Fina. Vivendo grande fase, a nadadora conquistou seu 18º triunfo na competição de forma apertada contra a italiana Arianna Bridi, atual líder do circuito. As duas chegaram praticamente juntas, mas a brasileira foi mais rápida na hora de tocar o pórtico e venceu na batida de mão. Viviane Jungblut novamente foi ao pódio e faturou a medalha de bronze.

A seleção brasileira na China – Foto: Reprodução

No masculino tivemos mais duas medalhas para o Brasil. Allan do Carmo por muito pouco não conquistou a vitória em águas chinesas. Ele chegou junto com o húngaro Krisztov Rasovsky e a decisão só saiu no photo finisher. Após checar o vídeo diversas vezes, a arbitragem declarou o húngaro como campeão e o brasileiro ficou com a medalha de prata. Em terceiro lugar chegou Fernando Ponte que bateu por dois segundos Ferry Weertman, nada mais, nada menos, do que o atual campeão olímpico e mundial. Diogo Villarinho também nadou a etapa e ficou em 20º lugar.

Resta apenas mais uma etapa para o fim da temporada 2017 da Copa do Mundo, que acontece no próximo sábado, dia 21 de outubro, em Hong Kong. No ranking feminino a italiana Arianna Bridi lidera com boa vantagem para Ana Marcela e Rachelle Bruni. Já no masculino o também italiano Simone Ruffini ultrapassou o compatriota Federico Vanelli e assumiu a liderança. Allan do Carmo esta empatado em terceiro lugar com Rasovsky, uma disputa que terá sua definição em Hong Kong. Confira os resultados completos aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel