Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Poli-USP é a campeã do Circuito de Natação Universitária

swimchannel

13/11/2017 13h11

A equipe da Poli-USP foi a grande campeã da primeira edição do Circuito de Natação Universitária, competição disputada ontem na piscina do Parque Aquático Carlos Biazzoto em São Caetano do Sul. O time somou 775,5 pontos contra 435,5 da Medicina USP, vice-campeão geral. Em terceiro terminou a Medicina ABC com 430 pontos. O evento contou com a presença de 195 nadadores de 15 atléticas, todas do estado de São Paulo.

A competição foi disputada em séries únicas, sem o sistema de eliminatória e final. Não havia limite de provas para os nadadores e a maioria caiu na água mais de uma vez. Foi um evento muito equilibrado onde apenas dois nadadores conseguiram ganhar duas medalhas de ouro individuais: Ayumi Toimishige da Medicina da USP campeã nos 50m borboleta e 50m costas e Pedro Maranzano da Medicina Santo Amaro que venceu os 50m e 100m livre.

Pódio com as três melhores equipes – Foto: Andreia Bifone

O evento também premiou os nadadores mais eficientes do evento, sendo que no feminino Ayumi Toimishige somou 51 pontos e no masculino Guilherme Campello da Poli-USP e André Ramos Silva da Sanfran empataram com 43 pontos. Nos revezamentos a melhor equipe no feminino foi a Medicina USP e no masculino a Poli-USP.

O Circuito de Natação Universitária foi idealizado pelos técnicos de natação universitária Guilherme Giorgi (das equipes Poli-USP e FGV) e Rogério Mixirica Nocentini (da equipe Medicina Santo Amaro). A dupla pretende realizar a partir de 2018 um circuito com várias etapas, com rankings e premiações especiais ao fim da temporada. O evento teve ainda apoio da Clínica Move e V Swim e inscrições de prova via SWIM CHANNEL. Para conferir os resultados completos da competição clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel