Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Club Med de Rio das Pedras sedia prova de maratona aquática

swimchannel

04/02/2018 22h56

Maratona Aquática + Turismo. É disso que trata-se o Maratour, um circuito de águas abertas onde o esporte e lazer se misturam. Realizado pela primeira vez em 2011 e produzido pela Ambiance Esporte Produções e Eventos, o Circuito Maratour agrega esses dois estilos de vida visando proporcionar ao atleta não só os prazeres da prática esportiva, como também momentos inesquecíveis de lazer e turismo.

As etapas do circuito acontecem sempre próximas das unidades do Club Med, uma rede de luxuosos resorts. A primeira etapa deste ano já tem data e local confirmados. Entre os dias 13 a 15 de abril, acontecerá a etapa de Rio das Pedras. O evento oferecerá três provas aos inscritos: as de 1 km e 3 km para nadadores maiores de 12 anos e uma prova curta de 500m exclusiva para crianças de 9 a 11 anos de idade. Lembrando que todos os participantes inscritos precisam obrigatoriamente se hospedar no Village Rio das Pedras (veja mais detalhes no fim da página). Além das provas de águas abertas também acontecerão atividades culturais como shows e teatro.

Atleta durante etapa do Maratour do ano passado - Foto: Reprodução

Atleta durante etapa do Maratour do ano passado – Foto: Reprodução

Localizado em Mangaratiba, no litoral do Rio de Janeiro, o Village Rio das Pedras é a unidade do Club Med na cidade. O local fica no meio da Mata Atlântica e conta com piscinas, bares, restaurantes e outros atrativos para os hóspedes. O Club Med esta presente em mais de 20 países que é muito procurado por famílias interessadas em aproveitar férias e participar de atividades culturais. Recentemente o nadador Cesar Cielo passou as férias de fim de com a esposa e filho no Village Rio das Pedras. Além da unidade de Rio das Pedras, há outros resorts em Trancoso e Itaparica, na Bahia e a de Lake Paradise, no estado de São Paulo.

As inscrições para a etapa de Rio das Pedras já estão abertas e podem se feitas através da plataforma de inscrição de provas da SWIM CHANNEL clicando neste endereço aqui. Lembrando que todos os participantes do evento devem adquirir o pacote de hospedagem no Club Med com a Ambiance. O pacote mínimo de hospedagem é de sexta a domingo (totalizando duas diárias). Para conferir os preços dos pacotes de hospedagem entre em contato com a Ambiance, através do e-mail: contato@ambianceesporte.com.br, pelo site: ambianceesporte.com.br ou pelos telefones (71) 3043-3003 e (71) 99413-3385.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel