Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Corinthians é o destaque na etapa do Wet’n Wild

swimchannel

26/02/2018 12h35

Aconteceu no último sábado, dia 24 de fevereiro, a tradicional prova de águas abertas do Wet'n Wild. Principal etapa Circuito de Maratonas Aquáticas, que chega a reunir em média 3 mil atletas, ela é disputada nas águas do lago que fica ao lado do parque aquático. Válido como segundo giro da temporada os nadadores do Corinthians forma os grandes destaques e fizeram barba, cabelo e bigode na prova longa de 3,2 km, a principal do programa.

No masculino os três primeiros colocados foram atletas do clube. O grande campeão foi Bruce Hanson Almeida, irmão do nadador olímpico Brandonn Almeida. Com 31min38s ele conquistou a vitória chegando oito segundos a frente do vice-campeão, o também corintiano Guilherme Ribeiro que nadou para 31min46. Em terceiro lugar veio Lucas Lima, também do Corinthians, com 31min56s.

Na prova feminina o Corinthians também dominou e fez novamente os três primeiros lugares do pódio. Gabriela Mello venceu a prova com uma distância ainda maior em relação ao masculino. A nadadora corintiana registrou 34min40s, colocando meio segundo de vantagem sobre a vice-campeã, Julia Diog que nadou para 35min10s. Em terceiro lugar chegou Michelli de Souza nadando para 36min43 e fechando a trinca do Timão.

Pódio da prova longa masculina – Foto: Facebook/Reprodução

Na prova média (com 1,6 km de percurso) a mais rápida entre todas foi Danielle Roncatto. A irmã da nadadora olímpica Gabrielle Roncatto nadou para 19min01s. No masculino o mais veloz foi Higor Silva com 19min43s. Na prova curta, de 600m os campeões gerais foram Jennifer Salustiano com 9min04s e Bruno Dutra com 11min20s.

Um destaque desta etapa foi a participação do veterano nadador Artur Pedroza que completou 44 anos de idade no dia da prova. Nadando pela primeira vez no Circuito de Maratonas Aquáticas, o nadador da Resende Águas Abertas e atual campeão da 14 Bis terminou na quarta colocação geral dos 3,2 km com o tempo de 31min59s.

Confira aqui os resultados completos da etapa do Wet'n Wild e aproveite para se inscrever aqui na SWIM CHANNEL para a terceira etapa que acontece dia 11 de março em Caraguatatuba. E confira amanhã aqui no site detalhes sobre esta prova.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel