Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Brasileiros caem na água em Atlanta

swimchannel

01/03/2018 20h16

O ano de 2017 foi muito bom para Bruno Fratus. Melhor tempo da vida nos 50m livre com 21s27 e nos 100m livre com 48s50, duas medalhas de prata no Campeonato Mundial de Budapeste e sendo cada vez mais constante nas provas de velocidade. Na semana passada o ano que já era bom ficou ainda melhor com a confirmação da escolha como melhor atleta de natação pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Foi a primeira vez que o nadador ganhou este reconhecimento do COB, porém, não foi indicado a categoria principal do Prêmio Brasil Olímpico como o melhor entre todos os esportes (Ana Marcela Cunha será a representante dos esportes aquáticos na premiação). Fratus, que é um dos poucos brasileiros que já competiram em 2018, volta as piscinas neste fim de semana para a disputa do TYR Pro Swim Series de Atlanta, segunda etapa do principal circuito de natação dos Estados Unidos que começou hoje.

Inscrito nas duas provas ele terá duelos bem interessantes neste começo de temporada americana. Nos 50m livre esta balizado com melhor tempo na prova mais brasileira do programa. Ao lado de Fratus o Brasil tem outros cinco inscritos: Marcelo Chierighini, Matheus Santana, João de Lucca, Felipe Lima e Yuri Costa. Deles apenas Chierighini esta balizado no top 10 da prova, que indica uma disputa bem acirrada. Nomes como Nathan Adrian, Vlad Morozov, Michael Andrew e Andriy Govorov também estarão em ação.

Bruno Fratus – Foto: Simone Castrovillari/SSPress/CBDA

Já nos 100m livre quem tem o melhor tempo de classificação entre os brasileiros é Chierighini com o terceira marca de inscrição. Com exceção de Felipe Lima e Yuri Costa todos os demais nadam a distância. Além dessas provas teremos brasileiros em ação em outras distâncias. João também encara os 200m livre onde esta balizado com o oitavo tempo. Já Felipe também nada os 100m peito e 200m peito, tendo boas chances de pódio na primeira prova onde tem o terceiro melhor tempo do programa.

Entre os nomes internacionais destaque para Sarah Sjöström, a melhor nadadora do mundo em 2017. A sueca esta inscrita em apenas duas provas: 100m livre e 100m borboleta. Outros medalhistas no Mundial de Budapeste também estarão no evento com destaque para Federica Pellegrini, Yulia Efimova, Chase Kalisz, Leah Smith e Ryan Murphy.

O TYR Pro Swim Series de Atlanta termina no domingo e está acontecendo na piscina do McAuley Aquatic Center. A competição terá transmissão ao vivo pelo site da USA Swimming e os resultados em tempo real podem ser conferidos aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel