Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nadando em Angra dos Reis

swimchannel

06/03/2018 20h22

Localizada na região sudoeste do estado do Rio de Janeiro, a cidade de Angra dos Reis é considerada uma das mais lindas do país. Famosa por ser um local bastante procurado por famosos e contar com uma vasta área verde, Angra dos Reis também tem um forte polo de turismo sendo visitada ao longo de todo o ano. Além dessas características a cidade tem uma localização privilegiada, estando bem no meio do caminho entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Será nesse local paradisíaco e cercado pela natureza que acontecerá no dia 19 de maio a travessia especial Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho, uma prova de 5 km em águas abertas na Praia de Jacuecanga.

Organizado pela Maratona Aquática Sem Fronteiras, a prova será realizada em conjunto com a 2ª etapa do circuito da entidade que é disputado ao longo do ano em praias do estado do Rio de Janeiro. Paralelamente ao circuito anual acontecem eventos especiais que são abertos para atletas maiores de 18 anos e com deficiência buscando promover a modalidade. Este evento especial levará o nome de uma das maiores nadadoras da história do país: Piedade Coutinho, que finalista olímpica e recordista sul-americana entre as décadas de 1930 e 1950 (leia mais a respeito dela aqui).

Vista da Praia de Jacuecanga em Angra dos Reis – Foto: Reprodução

A prova vai acontecer nas dependências do Clube dos Empregados da Petrobrás na Praia de Jacuecanga. Conhecido popularmente como CEPE, o local possui uma sede náutica sendo bastante conhecida por suas águas calmas e de temperatura agradável que proporcionam ótimas condições aos atletas. E esse tipo de característica é muito importante para alguém que vai encarar uma prova de 5 km que requer bastante trabalho e certa experiência na modalidade. O local também já foi palco de etapas do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas da CBDA e é frequentemente utilizado pelo circuito da MASF.

Como no dia seguinte a realização do Troféu Destaques da Natação – Piedade Coutinho acontecerá uma etapa do circuito da MASF a organização espera um grande público presente ao CEPE. Por medidas de segurança o número de inscritos é limitado a 250 atletas. A organização também irá premiar com troféus os melhores atletas e realizará sorteios de brindes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando neste link aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel