Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Samir Barel e Rafaela de Souza vencem no Circuito Mares

swimchannel

06/03/2018 20h23

Aconteceu no último final de semana em Ilhabela a terceira etapa do circuito 2017/18 do Circuito Mares. A dinâmica do evento sempre conta com quatro provas de águas abertas por etapas que variam suas distâncias a cada etapa. As disputas na Praia do Perequê tiveram os seguintes percursos: 7,5 km no challenge, 2,5 km no marathon, 1 km no short e 500m start. Além dessas provas ainda aconteceu uma corrida de rua de 5 km e um aquathlon de 6 km (1 km de natação e 5 km de corrida).

Na prova masculina do challenge, a principal do programa, o grande campeão foi Samir Barel. O experiente nadador de ultramaratonas da ELO Academia triunfou em Ilhabela com o tempo de 1h28min23s vencendo sua terceira prova na temporada 2017/18 mantendo seus 100% de aproveitamento. Em seguida vieram dois nadadores da Prefeitura de Caraguatatuba: Carlos Eduardo de Aguiar que ficou com o vice-campeonato (1h29min14s) e Leonardo Oliveira que terminou em terceiro (1h29min31s).

Samir Barel – Foto: Talita Saab

Entre as mulheres a campeã do challenge foi Rafaela de Souza da Prefeitura de Caraguatatuba que conseguiu escapar na reta final e cruzou a linha de chegada em 1h36min08s. Logo atrás dela aconteceu uma acirrada batalha pelo vice-campeonato entre Maria Fernanda Schimidt da Prefeitura de Caraguatatuba e Victoria Silva da Cunzolo. As duas chegaram praticamente juntas sendo separadas por apenas 0s076 de vantagem para Maria Fernanda que faturou a segunda colocada.

Uma das atrações da etapa foi a participação do nadador olímpico Leonardo de Deus. O atleta da Unisanta compareceu ao evento para nadar a prova short, vencendo sem problemas com o tempo de 11min58s. A presença de um atleta de nível internacional, além de valorizar o evento, também foi um grande fator motivacional para muitos nadadores presentes e ele já afirmou que estará na próxima etapa do circuito. No feminino a campeã do short foi Lívia Dias, da equipe Thermas do Vale, como tempo de 16min51s.

Nas demais categorias os campeões foram Ariadne dos Santos (Prefeitura de Ilhabela) e Rafael de Oliveira (Equipe Mar a Dentro) no marathon e Christiane Martini (sem equipe) e Thales Cortez (VO2) no start. Para conferir os resultados da etapa clique aqui. A próxima parada do Circuito Mares será em São Sebastião no dia 6 de maio onde conheceremos os campeões da temporada 2017/18.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel