Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

1ª Clínica de natação de Masters of Swim Channel

swimchannel

07/03/2018 20h24

Aprimorar a técnica esportiva é algo que atletas profissionais,de elite ou amador sempre buscam. Existem diversas alternativas de aprimoramento de técnica, mas uma clínica bem realizada é uma das maneiras mais rápidas de elevar a habilidade do atleta.

No quesito natação em águas abertas, a modalidade evoluiu muito nos últimos dez anos de maneira impressionante.  Aumento de competições, de assessorias esportivas, de acessórios e trajes para a modalidade e logicamente clínicas.  Já na natação de piscina, a palavra clínica ou training camp está mais direcionada para atletas de performance ou categorias de base.

A classe master de natação de piscina precisa e merece mais atenção de diversos segmentos. Pensando assim, e juntamente com os melhores profissionais da natação, promovemos a 1ª Clinica Masters of Swim Channel.

Se alguém lembrou do desenho do He-Man, é apenas uma coincidência, embora eu seja fã da série Masters of the Universe. A clínica é direcionada para nadadores acima de 25 anos e com palestras e práticas dos quatro estilos e também fundamentos (saída, virada e chegada).

Ao pensar no público master, elaborar um training camp é algo que precisa ser cuidadosamente planejado, afinal todos tem que trabalhar, sustentar a casa e a família, e ainda sim pensar em melhorar na natação. O evento terá três dias de duração entre 27 a 29 de abril de 2018 na piscina da Cia Athletica do Shopping Morumbi, em São Paulo.

O evento conta com palestras do Coach Alex Pussieldi e também análise biomecânica com os profissionais da seleção brasileira. A palestra do Coach Pussieldi (inédita) aborda: estratégia e comportamento do nadador master.

Sobre a análise biomecânica será a primeira clínica a oferecer o serviço e sem nenhum custo adicional (para um estilo a escolher). Ou seja, liderados pelo profissional Samie Elias,o atleta terá análise completa da sua técnica de nado.

As inscrições para a 1ª Clinica Masters of Swim Channel já estão abertas e podem ser feitas através do nosso site clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel